Manuela D’Ávila protesta contra ‘dica’ da blogueira Gabriela Pugliesi

Por: Fernanda Miranda

Nesta semana, a blogueira Gabriela Pugliesi, uma das “musas fitness” mais famosas e influentes do país, revoltou internautas ao contar seu truque para não sair da dieta: “Vou mandar nudes”, afirmou.

A jovem compartilhou vídeos no Snapchat em que conta que mandou fotos nuas para uma amiga, que poderá mantê-la sob ameaça psicológica e publicar as imagens nas redes caso ela não siga uma alimentação correta (entenda o caso aqui).

A blogueira Gabriela Pugliesi

Indignada com o caso, a deputada Manuela D’Ávila, 34, usou sua conta no Facebook para protestar contra a dica de Pugliesi, uma “brincadeira” que incentiva o vazamento de fotos íntimas de mulheres.

“Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade. Dos olhares que vigiam e punem, das roupas mandadas fazer em costureira (pois nossas lojas vendem calças até o 42), dos conflitos de ser diferente daquilo que é considerado bonito”, disse a deputada.

Manuela também aproveitou a oportunidade para publicar uma foto aos 15 anos de idade, quando ela tinha 40 quilos a mais.

À esquerda foto de Manuela hoje, e à direita aos 15 anos, quando pesava 40 quilos a mais

Leia sua publicação na íntegra:

Hoje acordei e li sobre o Post “debochadinho” de Pugliesi sobre enviar nudes da amiga que fura o regime. Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade. Dos olhares que vigiam e punem, das roupas mandadas fazer em costureira (pois nossas lojas vendem calças até o 42), dos conflitos de ser diferente daquilo que é considerado bonito. Talvez Pugliesi também não faça a menor ideia da realidade de meninas que têm fotos nuas publicadas na internet, das meninas que se matam por causa disso ou que são afastadas completamente do convívio social. Ela poderia dar um Google em “encantado” e conhecer o que aconteceu na pequena cidade do nosso Rio Grande.

E @gabrielapugliesi Sabe porque não tem graça no teu Post? Não é porque não temos senso de humor ou não entendemos que tu és debochada. Não tem graça por que existe anorexia, bulimia. Existe um país em que muitos tomam medicação para emagrecer e que algumas pessoas sonham em fazer cirurgia bariátrica. Existe gente que realmente faz qualquer coisa para ser parecida contigo. Qualquer coisa, entendeu? E se tu, que trabalhas com o teu corpo e com a venda de um tipo de vida ignora isso… Bem, aí são outros quinhentos.
Ser saudável é bom demais. Amo minha rotina com exercícios físicos, comidas coloridas e sem cigarro (também fumei dos 13 aos 30! E fumava bastante!). Mas Entre ser saudável e construir uma ideia de que “ser magro” vale qualquer doença ou punição é abstrAir que somos muitas e somos muito diferentes! E que não queremos punições por sermos diferentes! Queremos respeito! ****

Essa sou eu com 40 quilos a mais, aos 15 anos. É um sorriso enorme de felicidade no rosto.

Recebi, com prazer, uma contribuição abaixo sobre obesidade e sedentarismo. Sim, dois grandes problemas da atualidade. Por isso, jamais faria “ode” a ficar sentada e parada, se alimentado mal. Fiz exercícios físicos até a véspera do parto, voltei 29 dias depois. Por isso, ali, disse amar minha vida saudável, minha alimentação colorida e minha rotina de atividades físicas. Mas, entre ser saudável e o que Pugliesi escreveu há uma distância enorme.