Márcia Goldschmidt desabafa sobre doença rara da filha

Ex-apresentadora disse que fez mudança drástica para lutar pela vida da herdeira

Por: Redação | Comunicar erro

Aos 56 anos de idade, Márcia Goldschmidt – sucesso da TV aberta nos anos 90 e 2000 – está há sete anos se dedicando exclusivamente à maternidade. Isso porque Yanne, uma de suas filhas gêmeas, sofre com uma doença rara no fígado, a Atresia de Vias Biliares, com a qual convive desde quando era bebê.

Crédito: Reprodução/InstagramMárcia Goldschmidt foi mãe aos 50 anos de Yanne e Victoria

Morando em Algarve, Portugal, desde 2011, a apresentadora concedeu entrevista ao “A Tarde É Sua”, da portuguesa TVI, e contou que a menina passou por um transplante e hoje vive com restrição alimentar. Além disso, a garotinha, de 6 anos de idade, terá de tomar remédios para sempre.

“Ainda vivo esse dia a dia de luta com a minha filha. Ela é acompanhada por uma equipe no hospital e tem grandes crises. Ela tem que fazer exames de sangue duas ou três vezes por mês… A doença não acabou. Um transplante é trocar uma doença fatal por uma doença crônica. Ela esteve recentemente internada por quinze dias, em isolamento, com uma pneumonia. A menina está toca marcada”, lamentou.

Márcia ainda relatou que se tornou cuidadora e enfermeira 24 horas por dia: “Fui estudar nutrição e tudo o que diz respeito ao fígado, ao transplante, para dar às minhas filhas a melhor qualidade de vida possível apensar de todo o contexto que nasceram. E tenho conseguido, elas são meninas grandes, fortes, saudáveis, mas a Yanne é uma criança que toma imunossupressores (medicamentos usados para evitar a rejeição do órgão transplantado). Ela tem um sistema imunológico comprometido. É uma menina normal, mas imunocomprometida”.

A famosa ainda relembrou que teve uma gravidez de risco, aos 50 anos.

“Foi uma gravidez ousada. Diria que foi uma gravidez para eu aprender a não brincar com a vida. Eu já tinha um filho, e ele não. Então, pensei: esse homem um dia vai querer ter filhos e isso seria um problema para nós. Perguntei se ele queria ter filhos, ele disse que sim, e eu respondi que não podia porque não tinha mais idade, eu tinha 49 anos. Ele insistiu para eu fazer um exame e então o médico disse que poderíamos fazer uma tentativa. Do início foi complicado pelo choque. Vim para o Portugal curtir a vida, e tinha consciência do que é criar duas filha bebês aos 50 anos”.

As gêmeas Victoria e Yanne nasceram de um parto prematuro, aos 5 meses.

Durante a entrevista, Márcia também respondeu se pretende retomar a carreira na TV.

“Aquela Márcia (apresentadora de TV), não sei onde ficou, não deu tempo de pensar. Agora que eu comecei a lembrar quem eu era, quem eu sou. Comecei a reconectar as pessoas nas redes sociais. Escrevi um livro para me reaproximar das pessoas, trocar a experiência que eu passei. O meu sofrimento tornou-se uma força a mais, que eu quero poder partilhar com as pessoas”, finalizou.

Compartilhe:

Tags: #famosos
1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …