Maria Beltrão detona Bolsonaro na GloboNews e dispara: ‘Falta compaixão’

"Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo", disse a jornalista

As últimas declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indignaram a apresentadora do ‘Estúdio i’, na GloboNews, Maria Beltrão que, nesta quarta-feira, 11, o criticou e cobrou mais ‘compaixão’ com os brasileiros.

Maria Beltrão detona Bolsonaro na GloboNews e dispara: ‘falta compaixão’
Créditos: Reprodução/GloboNews
Maria Beltrão detona Bolsonaro na GloboNews e dispara: ‘falta compaixão’

Maria Beltrão opinou sobre a fala de Bolsonaro em que ele diz que o Brasil tem que deixar de ser um ‘país de maricas‘ ao se referir as mais de 163 mil mortes causadas pela covid-19. A jornalista fez duras críticas a Bolsonaro e chamou a atenção com suas considerações.

Primeiro, a apresentadora pede espaço para opinar. “Em primeiro lugar eu queria, se me permitem, com relação à fala do presidente da República, falando do ‘país de maricas’. ‘Que é um país de maricas, você tem que ter coragem, encarar a pandemia de peito aberto’, afirmou, Maria Beltrão.

“O que falta ao presidente da República é compaixão, em primeiro lugar. Porque compaixão é uma coisa linda. ‘Sentimento de consideração com a tragédia pessoa do outro. Sentimento de piedade com o sofrimento alheio’. E mais: ‘Sentimento de ternura para com o sofredor com intenção, desejo de melhorar esse sentimento’”, afirmou a jornalista.

Em seguida, Maria Beltrão mostra as diferenças entre compaixão e empatia. “E tem uma diferença entre empatia e compaixão. Na empatia, você se coloca no lugar do outro, você entende, tenta compreender. Compaixão é mais, é tentar compreender o sofrimento do outro e ter o desejo de diminuir”, disse.

“Ter o desejo de melhorar aquele sentimento. Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo. Tentar minorar o sofrimento dos outros. Não pode ter essa lógica, tem pregar a união”, pediu.

Veja o vídeo em que Maria Beltrão critica Jair Bolsonaro: