Mariana Goldfarb faz post gordofóbico e é detonada nas redes

Modelo e estudante de Nutrição atrelou má alimentação com a imagem de uma mulher gorda

Por: Redação | Comunicar erro

Mariana Goldfarb causou polêmica nas redes sociais na última segunda-feira, 17, ao fazer um post atrelado à gordofobia em seu perfil no Instagram.

A modelo, que iniciou uma dieta saudável e vegana, quis mostrar todo o seu entusiasmo com a novidade, mas acabou desagradando alguns seguidores por conta de seu posicionamento.

Crédito: Reprodução/InstagramMariana Goldfarb causou polêmica com seu post gordofóbico

Tudo começou quando a apresentadora publicou uma imagem que mostra, de um lado, uma mulher gorda e que se alimenta com comidas gordurosas e cheias de açúcar. Do outro lado, uma versão magra, que se alimenta de maneira saudável.

A ilustração foi tirada de uma conta de Instagram chamada Skinnier, ou Mais Magra, em tradução livre.

Na legenda, Goldfarb escreveu um longo textão falando dos benefícios de uma alimentação saudável.

“Alimentos repletos de açúcar, sódio, aromatizantes, conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais, mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz você gera um déficit nutricional que pode além de trazer doenças, baixar a sua imunidade, problemas na pele e etc, pode mexer com o teu humor, te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade. Nosso corpo e o bom funcionamento dele estão totalmente associados ao estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim , pelo contrário, é necessário também, faz bem pra cabeça, mas fazer da má alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal humor. Pense bem! Escolhas conscientes […]”, disse.

Não demorou muito para que os internautas detonassem a modelo, que associou pessoas gordas à má alimentação e atribuiu à magreza um status de saúde.

“Ah, sério, sem tempo pra ditadura da magreza, olha essa imagem, tem muita gente gorda que se alimenta bem, parem de associar a imagem de comida gordurosas com as pessoas acima do peso, muita gente magra também se entorna de comidas ruins e continuam com o shape ‘padrão'”, disse.

Mariana, então, se defendeu da acusação: “Meu amor, eu não peguei a imagem pensando nisso”.

Apesar da resposta, outra seguidora disparou: “Nem todo magro é saudável e possui uma alimentação balanceada, e nem todo gordo é doente e se alimenta mal. É bem irresponsável compartilhar uma imagem dessas, ainda mais sendo uma pessoa pública e que influencia tanta gente”.

Nesta terça-feira, 18, a modelo mandou um recado às pessoas que criticaram a publicação: “Pessoas tão maldosas comentando coisas que elas nem sabem, esperando o momento certo pra destilar veneno, que têm problema de interpretação de texto e de imagem. Eu sou estudante de Nutrição, aquele post é verdadeiro pelo seguinte motivo: má alimentação, principalmente, está associada com a obesidade”.

View this post on Instagram

Alimentos repletos de açúcar , sódio , aromatizantes , conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz você gera um déficit nutricional que pode além de trazer doenças , baixar a sua imunidade , problemas na pele e etc , pode mexer com o teu humor , te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade. Nosso corpo e o bom funcionamento dele está totalmente associado com o estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim , pelo contrário , é necessário tbm, faz bem pra cabeça , mas fazer da ma alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal humor. Pense bem ! Escolhas conscientes. Aproveito esse post pra contar que estou participando de um desafio a convite da @greenpeacebrasil pra ficar 1 semana sem comer carne. Já havia cortado a carne vermelha da minha dieta , agora vou mostrar nos stories como será a rotina de ficar 1 semana sem peixe e frango. Vem comigo ? #semanasemcarne #lessmeatmoreveg . Ass: Mariana Goldfarb , estudante de nutrição.

A post shared by Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) on

Compartilhe:

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …