Marido de Thaeme a homenageia após 39 horas tentando parto normal

"Queria falar desta grande mulher chamada Thaeme e também de todas as mulheres do mundo que têm a coragem de de tentar o parto normal"

Por: Redação | Comunicar erro
thaeme parto normal
Crédito: reprodução/Instagram/@thaemeMarido de Thaeme a homenageia após 39 horas tentando parto normal

A cantora Thaeme, da dupla com Thiago, enfrentou 39 horas de trabalho de parto para conseguir dar à luz a pequena Liz, a primeira filha com seu marido, Fabio da Lua.

Em homenagem à esposa, Fabio resolveu escrever um textão emocionante no Instagram, louvando a atitude não só de Thaeme, mas também de todas as mulheres que passam por esse momento tão delicado e desgastante.

“Queria falar desta grande mulher chamada @thaeme e também de todas as mulheres do mundo que tem a coragem de tentar o parto normal. Hoje tive uma experiência que me fez valorizar a coragem destas mães, pois @thaeme ficou do dia 18/04/19 quinta-feira das 03:13 da madrugada ao dia do nascimento 20/04/19, sábado, até a chegada da nossa linda @lizmarioto, sendo mas ou menos umas 39 horas tentando o parto normal, mas não conseguiu a dilatação ideal, tamanho o esforço de tentar”, escreveu Fabio.

De acordo com o novo pai do momento, Thaeme, a mulher sentiu muitas dores e passou por etapas que foram importantes para a saúde da pequena. Porém, a cantora acabou desistindo do parto normal para evitar qualquer sofrimento ao bebê.

Benefícios do parto normal

Um estudo dinamarquês considerando dois milhões de crianças nascidas entre 1977 e 2012 descobriu que aquelas que passaram por uma cesárea eram significativamente mais propensas que as nascidas por parto normal a ter asma, distúrbios sistêmicos do tecido conjuntivo, artrite juvenil, inflamações no intestino, deficiências de imunidade e leucemia.

Saiba mais:

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …