EM ALTA

Mauricio Manieri manda recado para os fãs: ‘Bom estar vivo’

Cantor foi internando após sentir fortes dores no peito durante uma live transmitida pela internet

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Mauricio Manieri, 50 anos, se recupera bem da cirurgia que passou após sofrer um infarto. Na noite desta terça-feira, 15, o cantor gravou um vídeo para tranquilizar e agradecer os fãs.

“Oi, meus amores. Tudo bom? Tô aqui pra agradecer imensamente todas as mensagens que vocês nos mandaram, nesse período tão difícil da minha vida aqui, um momento muito dramático, mas as mensagens, orações, grupo de oração estão ajudando muito na minha recuperação”, disse o cantor, segurando o terço em uma das mãos.

Mauricio Manieri
Crédito: Reprodução/Instagram O cantor Maurício Manieri passou mal durante uma live na última sexta-feira, 11

Mauricio Manieri também mencionou a equipe médica e agradeceu a Deus. “Foi um milagre o que aconteceu, os médicos aqui do hospital foram fantásticos, só posso agradecer a Cristo por me permitir estar vivo. É bom demais estar vivo, gente, estar com vocês, meus amores. E, agora, de coração novo. Obrigado, Deus”.

O cantor foi internando na última sexta-feira, 11, após sentir fortes dores no peito durante uma live transmitida pela internet.

Maurício Manieri fez bastante sucesso nos anos 1990 ao emplacar hits como ‘Bem Querer’, ‘Minha Menina’, ‘Te Quero Tanto’ e ‘Pensando Em Você’, entre outros.

Cateterismo

O Cateterismo Cardíaco – também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico – é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

Como é realizado?

O cateterismo cardíaco é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X.

Durante o exame são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, o que possibilita a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvas cardíacas. Todo o exame envolve a aquisição e geração de imagens que são posteriormente disponibilizadas, em filme e fotos, para o paciente.

Quando se indica o cateterismo cardíaco?

​Na necessidade de avaliar ou confirmar a presença de doença arterial coronária (DAC), doenças das valvas cardíacas, do músculo cardíaco, dos vasos pulmonares ou da artéria aorta.

Para determinar a necessidade de tratamento cirúrgico (angioplastia coronária, cirurgia cardíaca ou correção de cardiopatias congênitas). Com informações do Hospital Israelita Albert Einstein. Para saber mais, clique aqui.

Compartilhe: