Medina e Yasmin viram meme após polêmica para irem juntos às Olimpíadas

"É chato, não estou indo 100%", disse o surfista pouco antes de entrar no voo para Tóquio

O surfista Gabriel Medina e a modelo Yasmin Brunet se tornaram meme do momento após causarem polêmica para irem juntos às Olimpíadas. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) barrou a ida de sua mulher para acompanhá-lo como estafe nos Jogos Olímpicos. Antes de embarcar na viagem para Tóquio, Medina disse que não estará 100% nas Olimpíadas sem a amada.

Medina e Yasmin viram meme após polêmica para irem juntos às Olimpíadas
Créditos: Reprodução/Instagram @yasminbrunet1
Medina e Yasmin viram meme após polêmica para irem juntos às Olimpíadas

“É chato, não estou indo 100%. É ela quem me dá força e eu gosto de estar junto dela”, disse Medina ao UOL Esporte um pouco antes da viagem.

Na madrugada deste último domingo, 18, Gabriel Medina chegou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para ir rumo às Olimpíadas de Tóquio. O bicampeão mundial estava acompanhado da esposa Yasmin Brunet, que não conseguiu a credencial para a viagem, depois de um longo atrito com Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Yasmin Brunet e Gabriel Medina no Aeroporto de Guarulhos
Créditos: Foto: Erica Hideshima
Yasmin Brunet e Gabriel Medina no Aeroporto de Guarulhos

Qual foi a treta?

No último mês o COB baniu o credenciamento de Yasmin como técnico oficial do surfe nas Olimpíadas. Diferentemente na maior parte das modalidades, a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurfe) não indicou profissionais de comissão multidisciplinar ao COB, deixando a cargo de cada atleta escolher uma pessoa para ser credenciada.

Medina indicou o técnico australiano Andy King e a esposa, Yasmin Brunet, no entanto, por conta das restrições causadas pela covid-19, o número de possibilidades caiu para um. Ele então solicitou que King não recebesse mais o credenciamento e sim Yasmin, para ser convocada em seu lugar. Porém o pedido foi negado pelo COB.

O comitê explicou a situação e disse que “o credenciado tem que ser um profissional que tenha ligação com a modalidade”. O COB também afirmou que entrou em acordo com o surfista para que King seja seu auxiliar credenciado.

Repercussão na web