Divulgadas conversas de Melhem e atriz que o acusa de assédio

Há uma investigação de assédio e importunação sexual em andamento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

19/06/2022 11:55

Parte das conversas entre Marcius Melhem e uma atriz e escritora, que tem papel fundamental nas acusações contra o ex-diretor por assédio sexual, vieram a público neste domingo, 19.

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, obteve as mensagens nos autos da investigação e decidiu publicar por considerar “conteúdo é fundamental para ajudar a esclarecer o que houve”.

Segundo a acusação, entre outras coisas, haveria um grupo de WhatsApp chamado “Sexo” que Melhem usou para contar que eles haviam tido relações sexuais na noite anterior. A mulher em questão foi quem acusou o ex-diretor de exigir sexo oral. O caso foi exposto pela revista Piauí.

Para advogada de vítimas, caso Melhem se trata de ‘tentativa de estupro’
Para advogada de vítimas, caso Melhem se trata de ‘tentativa de estupro’ - Reprodução/TVGlobo

A atriz contou à Polícia Civil que, depois de uma noite em que fizeram sexo, Melhem iniciou um relacionamento abusivo, sugerindo em público que ela não tinha talento e passou a cortar convites de trabalho.

Ela é uma das sete mulheres que acusam o ator de assédio e importunação sexual, relação abusiva, abuso de poder, comportamento impróprio e constrangimento.

A atriz procurou o departamento de compliance da TV Globo, no fim de 2019 e início de 2020, para se queixar do comportamento de Melhem.

Ela também foi à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Rio, onde está aberta uma investigação de assédio e importunação sexual.


A assessoria do ex-diretor enviou a seguinte nota de esclarecimento sobre o caso:

“Marcius Melhem segue afirmando que o sigilo não o favorece e, por ele, tudo seria aberto, às claras e transparente. Mas, enquanto houver sigilo, ele será respeitado. Portanto, Melhem não se manifestará. Foi ele quem procurou a Justiça, confiante de que a verdade vai aparecer no seu tempo.”


Relembre o caso da acusação de assédio sexual

Após diversas denúncias de assédio sexual e moral, o ator Marcius Melhem foi demitido da TV Globo em agosto de 2020. Famosos se pronunciaram sobre o caso, incluindo, Dani Calabresa, que por sua vez, foi um das primeiras celebridades a denunciar o ex-diretor do núcleo humorístico da emissora.

“Zorra”, “Fora de Hora”, “Tá No Ar: A TV Na TV”, “Isso a Globo Não Mostra”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Os Caras de Pau” eram atrações comandadas por Melhem na emissora.

Marcius Melhem era coordenador do Departamento de Humor da emissora carioca
Marcius Melhem era coordenador do Departamento de Humor da emissora carioca - Reprodução/Globo

De acordo com a reportagem publicada pela revista Piauí, a primeira vez que Marcius Melhem assediou Dani Calabresa foi em 2017. O ato aconteceu durante uma festa de comemoração do centésimo episódio do programa “Zorra”. No primeiro momento da noite, os dois subiram para cantar no Karaokê e essa teria sido a primeira investida de Melhem à Calabresa, que tentou beijá-la.

Saindo rapidamente do palco para o banheiro, ela encontrou Melhem no local de novo. Neste momento, ele teria tentado prender a atriz na parede, tentando beijá-la. Ao que tudo indica, ele também lambeu o rosto da comediante à força, além de colocar o pênis para fora. Assim que Dani Calabresa voltou à mesa, foi consolada pelos amigos George Sauna e Luís Miranda, sendo que este último artista foi quem ouviu o relato da violência sofrida por ela.