Miniaturista cria micro orquidário para ajudar financeiramente a irmã

Por: Catraca Livre

A administradora de empresas Edi Merez levou sete meses para criar o orquidário mais espetacular do mundo. Com 90 orquídeas, muitas em flor, o espaço conta com um pequeno jardim, bancada para o manejo das plantas, fonte para passarinhos e até um adorável banco ao ar livre. Não seria nada demais não fosse um detalhe: o orquidário inteiro tem 70 cm de largura e é inteirinho feito em massa de modelar.

Edi Merez, com o mini orquidário que levou sete meses para criar[/img]

Cada vaso de orquídea levou oito horas para ser produzido –o projeto teve de se acomodar na rotina de trabalho no escritório e no cuidado com seus três filhos. “quanto mais passa o tempo, mais coisa invento para incluir”, comenta ela, que adicionou uma fonte com passarinhos onde a água é feita de filme plástico e vidro líquido.

Edi prefere buscar soluções próprias a usar peças prontas vendidas em lojas de miniaturas. Usa a escala 1:12, consagrada em maquetes e outros projetos diminutos. Seus materiais não poderiam ser mais inusitados: para a cuba da pia, por exemplo, ela usou um sachê de geleia, desses encontrados em hoteis e restaurantes.

O mini orquidário chama a atenção não só pela perfeição das réplicas, mas também por reproduzir com fidelidade as situações reais vividas por colecionadores. Há sacos de substrato e brita no chão, ferramentas como borrifador e tesoura de poda, até alguma sujeira em cima da bancada –minúsculos pedacinhos de erva para chá pintados com diligência até se acreditar serem mesmo casca de pinus.

Nesta galeria do site Minhas Plantas (http://minhasplantas.com.br/galeria/o-fantastico-orquidario-em-miniatura-de-edi-merez/) você encontra mais fotos do orquidário em miniatura e informações sobre a rifa dessa bela peça.