Miss Universo: conheça a Miss Espanha, primeira trans do concurso

Angela Ponce conquistou as redes sociais antes mesmo da competição começar

Por: Redação | Comunicar erro
miss espanha universo
Crédito: reprodução/Instagram/@angelaponceofficialMiss Espanha, Angela Ponce é a primeira mulher trans a concorrer ao Miss Universo

Angela Ponce conquistou as redes sociais nas últimas semanas. Isso porque ela é a primeira mulher trans a participar do concurso de Miss Universo na história de 66 anos da competição. Representando a Espanha, a modelo já angariou quase 500 mil seguidores no Instagram. Angela não conseguiu se classificar entre as 20 primeiras colocadas da competição.

Em uma entrevista à agência Reuteurs, Angela disse que “é muito bom ter a oportunidade de usar esta plataforma para uma mensagem de inclusão, tolerância e respeito pela comunidade LBGT+”.

Além de Miss Espanha, Angela é voluntária numa organização sem fins lucrativos que trabalha com famílias e crianças que lidam com questões de identidade de gênero. Ela disse o seguinte: “Nasci em um mundo, em uma sociedade que realmente não estava preparada para mim. Tive o apoio da minha família, mas mesmo assim sofri discriminação e não tinha modelos a seguir. Tantas crianças sofrem discriminação por serem diferentes. É importante dizer a elas que elas têm direito de ser quem são, quem quiserem ser”.

Veja mais fotos da Miss Espanha, Angela Ponce:

Xô, preconceito:

Compartilhe: