Modelo impressiona internautas com antes e depois bem diferente
Ela falou sobre o processo de aceitação do próprio corpo
A modelo Mia Kang, de 29 anos, surpreendeu seus seguidores nas redes sociais com um antes e depois bem diferente do que estamos habituados a ver no dia a dia, inclusive em sites de notícia.
A jovem, que é adepta das artes marciais, saiu da magreza excessiva, conseguiu vencer a obsessão pela perda de peso ainda inerente à sua profissão, e hoje se orgulha de ter engordado um pouco.
Em duas fotos, ela compara seu corpo pelo tamanho das vestimentas. Em um primeiro momento, ela surge com peças tamanho 2 nos Estados Unidos, o equivalente a um número 36 no Brasil, e atualmente, usando tamanho 38 norte-americano – 42 aqui.
- Os fatores que desencadearam crises de pânico em Sandy
- Jovem confunde sintomas de tumor raro no ovário com gravidez
- Partida. Ele teve câncer e fez carta emocionante à família; LEIA
- Orlando sem montanha-russa? Dá para se divertir, sim!
“Esquerda: 2015. Tamanho 2. Eu não consumia comida sólida há 10 dias e fumava um pack de Malboro Lights por dia. Era obcecada pela minha clavícula, minha costelas e quadris. Eu queria que os ossos aparecessem. Eu era obcecada por ter um espaço entre as minhas coxas. Eu estava prestes a fazer uma foto para a Sports Illustrated Swimsuit pela primeira vez e estava tentando ficar parecida com uma angel da Victorias Secret“, relembrou a jovem. “A indústria me dizia que eu estava na minha melhor forma, mas eu ainda tinha que perder alguns quilos. Eu odiava a minha aparência, achava que eu estava gorda e vivia em ansiedade constante“, escreveu Mia no Instagram.
“Direita: hoje. Tamanho 8. Eu sinto que eu finalmente me tornei uma mulher. Amo as minhas coxas, minhas curvas. Amo a minha força e o fato que eu provavelmente poderia acabar com a sua raça. Eu ainda tenho inseguranças enquanto me adapto ao meu novo corpo, assim como todo mundo. Mas eu conheço o meu corpo, respeito o meu corpo e amo o meu corpo“, disse a jovem sobre seu corpo hoje em dia.
Sobre resolver expor seu corpo de maneira pública ela fala: “Não é fácil compartilhar essas fotos porque eu ainda tenho uma doença com a qual eu preciso conviver pelo resto da minha vida. Uma pequena parte de mim olha o que eu vejo e odeia. Distúrbios alimentares e disformia não desaparecem, mas você pode aprender a lidar com eles e se curar. Você pode reprogramar os seus pensamentos“, desabafou Mia. “Eu quero compartilhar imagens que eu nunca tive. Eu quero mostrar para as mulheres que tudo bem ganhar peso. Nós temos o prazer de ter corpos flutuantes, aproveite as suas curvas, aproveite ser mulher. Seja saudável e confiante. Nós temos um corpo e uma vida, não deixe que as suas inseguranças acabem com a sua felicidade”.
https://www.instagram.com/p/BhfjX5lnicB/?utm_source=ig_embed
Nos comentários da publicação, a modelo foi bastante elogiada pelos internautas. Ao site Buzzfeed, ela declarou que “ainda sofro hoje em dia, e eu luto para me sentir confortável neste novo corpo, de maneiras diferentes, mas eu ainda sofro. Nós todos sofremos, todos temos inseguranças”.
“Passei a minha vida inteira achando que ser magra era bonito, não é fácil aprender a amar um corpo com mais curvas, mas eu estou fazendo isso. Então eu decidi compartilhar. Todo mundo me vê como uma mulher forte, lutadora, invencível. Eu quero mostrar que ser vulnerável não quer dizer que você é fraca, quer dizer que você é forte“, disse Mia Kang.
Leia também: