Últimas notícias:

Loading...

Modelo plus size comenta campanha publicitária que gerou polêmica

Por: Maurício Thomaz

A modelo plus size Maria Luiza Mendes decidiu quebrar o silêncio e se manifestar sobre uma campanha publicitária da C&A da qual participou e que gerou bastante polêmica nas redes sociais. A ação mostra diferentes tipos de beleza, e Maria, uma das estrelas da peça publicitária, foi enquadrada na categoria “gorda e sexy”.

O buzz nas redes sociais começou porque muita gente não considera a modelo de 1,73m e 85kg gorda. No Instagram, Maria fez questão de responder às críticas:

“Hoje vi minhas fotos da campanha da C&A virarem polêmica no Estadão, Veja, e outros sites de notícias e blogs.
Eu tenho 1,73m e peso 85kg. Meu IMC é de 28,40, portanto sou considerada uma pessoa acima do peso.Segundo o dicionário Michaelis, Gordo é quando há excesso de tecido adiposo; algo de dimensões avantajadas, bem nutrido. Segundo o Google: que tem gordura (‘tecido adiposo’) ou tem uma quantidade de gordura acima da usual; obeso, cheio, corpulento.

Então queria dizer, C&A, você está …………………………CERTA!

Eu também sou gorda. Talvez menos gorda que você, só gordinha, ou mais que você. Mas o fato é que eu também sou gorda. Isso não é ofensivo para mim. É uma característica física minha. Li muito nos comentários que eu sou uma pessoa Normal. Ainda bem né gente?? Hahahaha Mas não entendi…Se eu sou normal, quem foge disso é anormal?

Queria dizer que me sinto feliz em estar nessa campanha. O conceito dela foi valorizar a pluralidade e as variadas formas de beleza, por isso topei participar.
Me sinto feliz cada vez que vejo uma marca que não trabalhava nesse segmento, começar a trabalhar. Mesmo que ela não vá até o tamanho 60, mesmo que ela tropece no início,erre na modelagem…É o começo para que ela chegue lá um dia, e consiga abranger todos os tipos de corpos. É o começo para que possamos acabar com as divisões, com os padrões, com a objetificação da mulher.Há 5 anos venho militando por essa causa e acredito que toda representividade é válida.

Gostaria de agradecer a todos que se manifestaram a favor do respeito as mulheres.Elogios e críticas construtivas sempre serão bem vindas em todas as empresas e profissões.

Gordas, Gordinhas, Gordonas, e as magrinhas também… juntas somos mais fortes!

Compartilhe:

?>