Modelos famosas posam como bonecas Barbie

Por: Catraca Livre

O fotógrafo italiano Giampaolo Sgura criou uma sessão de fotos criativa para a edição dezembro/janeiro 2015 da Vogue Paris. Nela, modelos famosas aparecem como se fossem as bonecas Barbie, posando em imagens realistas dentro de embalagens comerciais.

No ensaio, o artista discute as fantasias e desejos relacionados a noção de mercadoria existente tanto nos brinquedos infantis, quanto em desfiles e catálogos de moda. Supermodelos como Magdalena Frackowiak e Elisabeth Erm substituem as Barbies, vestidas com roupas de grifes e rodeadas de produtos de marcas famosas, como Dolce e Gabbana, Chanel, Valentino e Miu Miu.

A série de imagens consegue trazer o conceito de moda e de mercadoria de maneira criativa e realista. O trabalho de Sgura traz uma crítica à mercantilização da moda e à representação das mulheres atualmente: não apenas como consumidoras, mas também como objetos.

Veja mais imagens:

Via Beautiful Decay

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.