Últimas notícias:

Loading...

Diabão, Dark Virus: por que pessoas optam por mudanças corporais tão radicais?

Mudanças no corpo requerem conhecimento técnico, não se arrisque com qualquer um

Por: Redação

A modificação corporal (ou “body modification”, em inglês) é a prática que pode ser definida como uma mudança permanente no corpo que não tenha uma questão de saúde como causa. Nesse espectro de alterações, há quem faça uma tatuagem de unicórnio no tornozelo e coloque um brinco a mais ou aqueles que tiram as orelhas, fendem a língua e tatuam os olhos.

Mesmo que ainda seja algo estigmatizado socialmente, o número de adeptos dessas mudanças corporais mais radicais tem crescido progressivamente todos os anos durante as últimas décadas e com efeitos cada vez mais surpreendentes.

diabão-antes e depois
Crédito: Reprodução/InstagramMichel Praddo, o Diabão: antes e depois

Considerado como uma arte no corpo, a modificação corporal vai além da mera inserção de piercings ou de mutilações, queimaduras e escarificações: é um modo de vida e a criação e a exposição de uma identidade.

“A aparência humana, a estética humana, já não estava me agradando, porque eu queria mudar, minha mente já estava além do físico”, contou Wildson Santos, conhecido como Dark Virus, à Catraca Livre.

“Eu tinha que me transformar, mas primeiro começou na ideia, na mente. Depois veio a parte estética, visual, que ficou incrível e maravilhosa.”

dark virus
Crédito: DivulgaçãoWildson Santos, conhecido como Dark Virus

Michel Praddo, o Diabão, revelou que não tem, e nunca teve, um plano traçado e bem definido. “Por trás da modificação corporal, só há vontade mesmo.”

Ele já usou alargadores nas orelhas, depois deixou-as “pontudas” e sem lóbulo e, recentemente, as retirou completamente.

“Nada foi planejado, vai se construindo com o tempo, às vezes desfazemos alguma coisa para tomar uma nova direção”, disse.

Diabão e mulher diaba
Crédito: Reprodução/InstagramDiabão e Carol Praddo, a “Mulher Demônia”

Sobre a ideologia envolvida nas modificações, ele cita a importância do bem-estar e de ajudar os outros.

“Aprender com a vida para que eu possa viver cada vez melhor, aproveitando o meu tempo na Terra e, se possível, ajudar meu próximo a caminhar também”, afirma. “Acredito que temos que colaborar para crescermos como coletivo.”

Sobre as inspirações para as mudanças, Dark Virus afirma que são originadas na vivência. “É o que você passa na vida e vai colocando.” Mas ele pondera: “Tem que ser uma coisa mais pensada. É aquilo que você quer fazer e sabe dos riscos do que pode acontecer.”

Por serem muitas vezes irreversíveis, é importante realizar procedimentos seguros, até mesmo para alcançar o efeito desejado. Quanto mais radicais, mais há necessidade de estrutura, conhecimento técnico e profissionais gabaritados para a tarefa.

Compartilhe:

?>