Últimas notícias:

Loading...

Tattoo Week Rio oferece tatuagens grátis para sinalizar doenças

Até 250 pessoas serão contempladas com as artes durante convenção de tatuagem no Rio de Janeiro

Por: Redação

Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, pessoas com diabetes, alergias ou outros problemas sérios de saúde poderão fazer gratuitamente uma tatuagem de alerta que indique sua condição. Isso ajuda a evitar complicações, caso desmaiem na rua ou sofram um acidente e precisam receber medicamento.

A ação acontece durante a Tattoo Week Rio, convenção de tatuagem e body piercing, que vai reunir mais de 3 mil profissionais da área no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

Tatuagem com o símbolo do diabetes pode ajudar a salvar vidas

Os organizadores anunciaram que, ao todo, 250 pessoas serão contempladas com os desenhos, mas é preciso se inscrever antes através das redes sociais do evento.

Tatuagens de alerta

Diferentemente dos outros tipos de tatuagem, as chamadas tattoos de alerta não têm a intenção de expressar apenas beleza ou posicionamento político, por exemplo, pelo contrário, servem para notificar os profissionais de saúde sobre a existência de alguma doença, como a diabetes tipo 1, em casos de emergência.

Elas, geralmente, são feitas no antebraço, perto da dobra do cotovelo, local onde normalmente é injetado injeções na veia.

De acordo com a CEO da Tattoo Week, Esther Gawendo, essa ideia surgiu nos Estados unidos depois de um homem tatuar  no peito a vontade de não ser reanimado quando sofresse algum mal súbito. A partir disso, o conceito foi adaptado e passou a ser utilizado para salvar vidas.

Compartilhe: