Mulher compartilha fotos de si nua em combate ao ‘revenge porn’

Era outubro de 2011 quando a dinamarquesa Emma Holten descobriu que tinha sido vítima do “revenge porn” quando se expõe fotos íntimas de uma pessoa na internet sem o seu consentimento.

Holten tinha 17 anos na época e seu agressor foi um ex-namorado que divulgou fotos suas sem roupa na rede. Após a divulgação das imagens, a garota recebeu e-mails raivosos e machistas. “Seus pais sabe que você é uma vadia?”, dizia uma das mensagens.

Três anos depois, a garota decidiu lidar com o trauma de uma maneira inusitada: colocando ela mesma imagens de si nua na internet. As fotos, tiradas pela fotógrafa Cecilie Bødker Jensen, foram feitas em seu apartamento, em situações cotidianas.

Para ela, esse é um modo de retratar a si mesma como um ser humano e não um objeto sexual. Além disso, Holten espera que suas fotos contribuam na luta contra o “revenge porn”, forçando as pessoas a verem que fotos feitas com autorização são completamente diferentes daquelas compartilhadas sem o conhecimento da vítima, com a intenção de humilhá-la.

“Não há foto minha sexual, visual ou aceitável sem o meu consentimento. Sem a minha autorização há apenas violação”, afirmou Emma em entrevista à revista Elle.

Via Brasil Post

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …