Naiara Azevedo solta frase duvidosa e é chamada de racista

Cantora participava de uma conversa sobre sororidade e dororidade no ‘Encontro’

Por: Redação | Comunicar erro

Naiara Azevedo foi acusada de racismo nas redes sociais, após soltar um comentário de gosto duvidoso no “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta quinta-feira, 27.

Tudo começou quando a cantora participava de um bate-papo sobre sororidade e dororidade — um termo criado por Vilma Piedade para definir a união das mulheres pela dor.

naiara azevedo encontro
Crédito: Reprodução/TV GloboNaiara Azevedo teve sua participação no ‘Encontro’ marcada por uma declaração polêmica

Ao ouvir as declarações de Vilma, a famosa do hit “50 Reais” quis fazer um elogio, entretanto, acabou soltando um comentário que rendeu burburinho.

“E para ver o tanto que a pessoa que é preconceituosa é ignorante, porque eu estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência… ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para gente. Eu gostaria de te aplaudir e dizer… eu tenho muito o que aprender com ela!”, disse Naiara.

A apresentadora, então, interrompeu: “A gente só perde a oportunidade, né? Quando a gente não tem, quando a gente não se aproxima, a gente só perde a oportunidade de troca, né? Mas você ajudou muita gente, né? Porque você, na música, também está numa batalha porque a música sertaneja também é muito machista, muito um espaço só de homens…”.

“Acho que mais que uma carreira, mais do que ser uma artista, as pessoas perguntam ‘mas vale a pena, toda essa loucura de você não ter uma vida social ativa, de você viver para o seu trabalho?’. Eu falo assim ‘mais do que uma carreira, mais do que tudo que as pessoas vêm, o glamour, eu acho que é mais uma missão. Mais do que cantar sertanejo, que entretém, que agrada, que traz alegria, mas é levar uma mensagem, uma mensagem de fé, eu tenho muita fé, uma mensagem de força”, explicou Naiara.

Na internet, muitos consideraram o comentário racista. “Naiara Azevedo tentando não ser racista com uma fala racista”, disse uma internauta. Confira algumas reações:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …