Naiara Azevedo solta frase duvidosa e é chamada de racista

Cantora participava de uma conversa sobre sororidade e dororidade no ‘Encontro’

Por: Redação | Comunicar erro

Naiara Azevedo foi acusada de racismo nas redes sociais, após soltar um comentário de gosto duvidoso no “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta quinta-feira, 27.

Tudo começou quando a cantora participava de um bate-papo sobre sororidade e dororidade — um termo criado por Vilma Piedade para definir a união das mulheres pela dor.

naiara azevedo encontro
Crédito: Reprodução/TV GloboNaiara Azevedo teve sua participação no ‘Encontro’ marcada por uma declaração polêmica

Ao ouvir as declarações de Vilma, a famosa do hit “50 Reais” quis fazer um elogio, entretanto, acabou soltando um comentário que rendeu burburinho.

“E para ver o tanto que a pessoa que é preconceituosa é ignorante, porque eu estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência… ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para gente. Eu gostaria de te aplaudir e dizer… eu tenho muito o que aprender com ela!”, disse Naiara.

A apresentadora, então, interrompeu: “A gente só perde a oportunidade, né? Quando a gente não tem, quando a gente não se aproxima, a gente só perde a oportunidade de troca, né? Mas você ajudou muita gente, né? Porque você, na música, também está numa batalha porque a música sertaneja também é muito machista, muito um espaço só de homens…”.

“Acho que mais que uma carreira, mais do que ser uma artista, as pessoas perguntam ‘mas vale a pena, toda essa loucura de você não ter uma vida social ativa, de você viver para o seu trabalho?’. Eu falo assim ‘mais do que uma carreira, mais do que tudo que as pessoas vêm, o glamour, eu acho que é mais uma missão. Mais do que cantar sertanejo, que entretém, que agrada, que traz alegria, mas é levar uma mensagem, uma mensagem de fé, eu tenho muita fé, uma mensagem de força”, explicou Naiara.

Na internet, muitos consideraram o comentário racista. “Naiara Azevedo tentando não ser racista com uma fala racista”, disse uma internauta. Confira algumas reações:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:28
Stephen King ganha mais uma adaptação
Não é fácil adaptar as obras de Stephen King. "O Iluminado", “Sob a Redoma” e “Carrie, a estranha”, são alguns …
2
02:18
007: Rami Malek será o vilão no novo filme de James Bond
Finalmente foram divulgados os primeiros detalhes do 25º filme de James Bond nos cinemas. A notícia que mais agradou os …
3
03:11
Como é a mãe de cada signo
Sagitariana: zoeira. Virginiana: organizada. Canceriana: superprotetora. Será que a personalidade da sua mãe combina com o signo dela? Descubra!
4
03:49
Vídeo mostra um sonho que parecia impossível virar realidade
Jovens pobres vindos da cidade de Trancoso, Bahia, apaixonados por música erudita, sempre tiveram dificuldades de encontrar uma oportunidade para …
5
03:08
“The Kitchen”: mafiosas no poder
Com Melissa McCarthy e Elizabeth Moss, “The Kitchen” estreia só no final de 2019 mas traz uma Nova Iorque dos …
6
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
7
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
8
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …