Najila Trindade diz sofrer julgamentos, após processo contra Neymar
“Nos fazem parecer loucas por não aceitar situações que nos machucam”
Um ano após perder um dos processos contra Neymar, acusado de estupro, Najila Trindade ainda sofre os efeitos de ter seu nome envolvido no escândalo. A modelo, que está morando com a família em Ilhéus, na Bahia, disse que tem sido muito julgada pela sociedade machista, e por isso, resolveu se mudar para receber apoio dos parentes.
“Na verdade, a sociedade é assim. Tiram a nossa voz, nos calam, nos culpam e nos fazem parecer loucas por não aceitar situações que nos machucam, e isso acontece há séculos”, declarou ao jornal Extra.
Najila contou também que tem sofrido de insônia, fugindo das redes sociais e se sentiu massacrada pelo ódio: “Foi desgastante e desrespeitoso não só pra mim, mas pra minha família também. Um sofrimento atroz. Cheguei na exaustão do meu físico, emocional, psicológico e principalmente espiritual. Me quebrei e me quebraram por inteiro […]”.
- Gaslighting: psicóloga de Harvard ensina como responder a um manipulador emocional
- Christina Ricci diz ter sofrido ameaça após recusar gravar cena de sexo
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- Após separar, Paola Carosella revela machismo e abusos em seu casamento
A famosa ainda relatou em detalhes os tipos de agressões que viveu. “Foi a fase mais difícil da minha vida, embora eu já tenha sofrido antes com abusos físicos, psicológicos e gaslighting (uma forma de abuso psicológico), esse foi, com toda certeza, um período de muita brutalidade e escrutínio público, que me coagiu e aprisionou a sentimentos e emoções extremamente sombrios e negativos”, completou.
Por fim, Najila refletiu sobre o feminino e o feminismo: “Hoje entendo o porque milhares de mulheres se calam e se submetem a determinadas situações. É um sentimento de impotência perante todo um sistema. É preciso muita força e coragem — e até mesmo uma dose de loucura — para enfrentar tudo isso. E, infelizmente, nem todas têm ou conseguem”.