Nanda Costa conta que já tomou remédio pra emagrecer e faz alerta

"Não botem a saúde de vocês em risco por nada nesse mundo!", escreveu a atriz

A atriz Nanda Costa surpreendeu aos fãs ao revelar que já tomou remédio para emagrecer. O depoimento foi postado em sua conta do Instagram, ao lado de uma foto #tbt em que aparece com o corpo sarado. Nanda fez questão de assimilar a imagem a uma época em que não se considerava feliz.

A atriz Nanda Costa revelou que, quando tomava remédios para emagrecer, sentia-se sarada, porém infeliz
Créditos: reprodução/Instagram
A atriz Nanda Costa revelou que, quando tomava remédios para emagrecer, sentia-se sarada, porém infeliz

No comentário, ela escreveu: “Escolhi esse #TBT da minha fase mais “sarada”, mas o que vocês não sabem é que apesar de estar malhando muito eu tava tomando umas “coisinhas” que aceleravam meu metabolismo, isso me deixava tão acelerada que não conseguia nem perceber que estava magra e definida, tão pouco conseguia curtir as coisas mais simples e belas da vida. Tava sarada mas não tava feliz, tava eufórica.”

Na mesma postagem, ela relembrou que, por ser uma adolescente gordinha, sempre sonhou em ter o corpo ideal e achava que para ser uma atriz bem sucedida ela precisava ser “magra e sarada”. Sem papas na língua (ou nos dedos), ela complementou afirmando que, por buscar esse sonho, ela colocou sua saúde em risco e fez muitas dietas malucas.

“Toda vez que alguém me perguntava o que eu fazia pra ficar com aquele “corpão” eu ficava com vergonha de dizer a “fórmula” e falava apenas dos treinos e alimentação”, contou. Depois de passar pela fase “sarada e infeliz”, Nanda entendeu que estava enganada quanto ao sonho do passado e se deu conta de que o corpo ideal “é o corpo saudável e em harmonia, independente do peso e forma”.

No entanto, ao interromper o uso dos remédios, ela passou por efeitos colaterais sérios, que quase a levaram à depressão. “(…) o efeito rebote foi punk, quase entrei em depressão, meu pique e minha disposição pra malhar sumiram e comecei a engordar! Foi difícil superar essa fase e me equilibrar de novo. Mas com muita força de vontade e determinação consegui”, revelou.

Mesmo sem a barriguinha travada, como ela mesma comentou, hoje ela se sente equilibrada e feliz, e se permite até comer uma fritura ou um doce de vez enquanto, além de beber socialmente. “Vida normal”, disse.

A atriz ainda completou seu depoimento com uma mensagem aos fãs: “Não botem a saúde de vocês em risco por nada nesse mundo! Bora curtir o verão com sabedoria e amor próprio! Axé pra nós”, escreveu.

View this post on Instagram

Como já contei pra vocês eu fui uma adolescente gordinha, e como toda adolescente gordinha eu queria ter aquele tal corpo “ideal” de capa de revista. Nessa época ser atriz ainda era um sonho, e achava que para tal eu precisava estar magra e sarada. Botei minha saúde em risco algumas vezes, fazendo todo tipo de dieta maluca. Escolhi esse #TBT da minha fase mais “sarada”, mas o que vocês não sabem é que apesar de estar malhando muito eu tava tomando umas “coisinhas” que aceleravam meu metabolismo, isso me deixava tão acelerada que não conseguia nem perceber que estava magra e definida, tão pouco conseguia curtir as coisas mais simples e belas da vida. Tava sarada mas não tava feliz, tava eufórica. Toda vez que alguém me perguntava o que eu fazia pra ficar com aquele “corpão” eu ficava com vergonha de dizer a “fórmula” e falava apenas dos treinos e alimentação. Precisei parar com os remédios, o efeito rebote foi punk, quase entrei em depressão, meu pique e minha disposição pra malhar sumiram e comecei a engordar! Foi difícil superar essa fase e me equilibrar de novo. Mas com muita força de vontade e determinação consegui. Hoje sim me sinto bem, posso não ter esse abdômen aí da foto, mas descobri que tomar essas “coisinhas”, remedinhos e chipps são coisas bem sérias e perigosas pra conquistar um corpo saudável. O corpo perfeito é o corpo saudável e em harmonia, independente do peso e forma. Com muito suor e ajuda de profissionais que eu admiro como o Jun, Miltinho, Dani, minha terapeuta e o meu Nutrólogo Antonio Claudio, venho me mantendo firme e forte para enfrentar os desafios que pintam pelo caminho. Como fritura e doces de vez enquanto e bebo socialmente também, vida normal. Vira e mexe faço capa de revista e tenho cada vez mais conquistado grandes personagens, sem precisar burlar minha saúde. Definitivamente não precisamos desse tipo de atalho pra chegar no objetivo desejado! Estar feliz com nosso corpo é um trabalho diário. Não botem a saúde de vocês em risco por nada nesse mundo! Bora curtir o verão com sabedoria e amor próprio! Axé pra nós. Essa foto #TemBastanteTempo foi tirada pelo meu amigo fodástico @andrenicolau e beleza do muso amado @vinikilesse

A post shared by Nanda Costa (@nandacostareal) on