CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

“Não estava uma magra saudável”, desabafa Carol Portaluppi

A jovem fez uma reflexão em seu perfil no Instagram sobre a pressão do "corpo perfeito"

Por: Redação

Carol Portaluppi, de 24 anos, filha de Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, postou uma foto em que aparece sorridente de biquíni na praia e aproveitou para falar sobre a pressão do corpo perfeito.

Para a jovem “quem conhece um sorriso de verdade, sabe que nem todo palhaço é feliz”. Mesmo aparentemente feliz, Carol contou que na época do clique estava “mal de cabeça” e fazia “jejuns de quase dois dias” para manter a barriga chapada.

“Antes de você comentar que eu to linda na foto ou sobre minha barriga chapada, lê aqui: quando minha amiga(o), não lembro, tirou essa foto, 10 meses atrás, eu pesava 4 kg a menos do que eu deveria, estava totalmente mal de cabeça, não estava uma magra saudável, fazia jejuns de quase 2 dias e esse sorriso, podemos definir assim “quem conhece um sorriso de verdade, sabe que nem todo palhaço é feliz” To me abrindo assim, coisa que não faço, para vocês refletirem um pouco… sobre o que é importante de verdade, e quem vocês devem amar em primeiro lugar sempre :) Boa noite”, escreveu Carol Portaluppi,

Seus seguidores valorizaram sua coragem de se expor. “Belas palavras. Hoje em dia é tão difícil pessoas que falem sobre quebrar paradigmas e esteriótipos se utilizando como exemplo pra falar de assuntos importantes como: depressão, sindrome do pânico, anorexia e afins! Não precisamos só de corpos bonitos e sim, mente saudável. Parabéns! É de gnt assim que precisamos mais no @ gente de verdade”, disse uma seguidora. “Parabéns, tenho certeza que esse texto vai ajudar muitas pessoas”, disse outra.

A magreza da capa de revista não é sinônimo de felicidade, nem de vida saudável, como demonstra o relato da Carol. Assim como o corpo gordo não está doente e infeliz só por estar gordo. Não ter vergonha do próprio corpo e muito bom pra mente e também um passo importante para mudar o que não gostar. Segue algumas dicas:

1
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
2
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
3
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
4
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
5
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
6
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
7
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
8
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …