Últimas notícias:

Loading...

Nego Di surpreende e dá aula de maturidade em desabafo sobre BBB 21

O humorista ainda falou sobre as acusações de Bocardi, a piada sobre Arlindo Cruz e fez importante reflexão sobre o cancelamento virtual

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nego Di surpreendeu e deu aula de maturidade em dois longos vídeos que publicou no Instagram, nesta sexta-feira, 19, desabafando sobre sua participação e eliminação do Big Brother Brasil 21 (BBB 21).

Nego Di em desabafo no Instagram após saída do BBB
Crédito: Reprodução/InstagramNego Di surpreende e dá aula de maturidade em desabafo sobre BBB 21

O humorista deixou o reality com o maior índice de rejeição de toda história do programa da TV Globo, 98,76% dos votos.

Nos vídeos, Nego Di também fala sobre sua relação com Lucas Penteado, as acusações do jornalista Rodrigo Bocardi, a piada que fez sobre Arlindo Cruz e ainda faz uma importante reflexão quanto ao cancelamento virtual no geral e o sofrido por ele, inclusive por artistas muito famosos, como Marília Mendonça.

Quanto ao jogo que fez dentro da casa mais vigiada do Brasil, o humorista se justifica: “Tentei seguir a intuição, errei muito, joguei errado, errei em escolhas, atitudes, posicionamentos. Fiz muita piada idiota. Só depois que saí pude perceber. Um grande erro que tive com o Lucas foi ter virado as costas para ele por não aguentar determinada situações e não ter conhecimento de outras”, alegou.

Nego Di ressaltou o fato de não ter acesso a tudo que acontecia na casa, fato esse que o influenciaram a tomar maus posicionamentos, mas mesmo assim, ele não se eximiu de suas responsabilidades sobre seus atos e assumiu sua culpa por “se deixar manipular” no BBB 21.

“Eu errei. Não excluo o meu erro. Escolhi o lado errado, o meu maior erro. Não ter sensibilidade para acordar para o jogo. Estava cego e o quão errado era o grupo que fazia parte. Hoje tenho a conclusão que não gosto da ideia de que fui manipulado. Não, eu me deixei manipular, eu escolhi ter aquelas atitudes erradas. Eu admito. Não vou chegar aqui agora e dizer ‘nunca mais quero olhar na cara de tal integrante’ porque aqui fora estou vendo que essa pessoa está errada. Tenho certeza que, assim como eu fiquei devastado quando vi o estado caótico que estava minha vida pessoal e profissional, essas pessoas também vão ficar muito tristes e abaladas. Até piores do que eu”, afirmou o humorista.

Para Nego Di, os brothers não estão percebendo seus atos e quanto mais o tempo passa, mais se ‘afundam’. O humorista ainda disse se sentir envergonhado de sua participação no BBB 21.

“Eu vejo que, quanto mais as pessoas ficam lá dentro, mais elas se afundam nos próprios erros, mas atitudes e escolhas erradas. Eu não estou aqui para julgar e apontar dedos, nem tirar o peso dos meus erros e das minhas palavras das costas. Eu errei sim, me arrependo, me envergonho”, admite Nego Di.

“Me envergonho de muita coisa que falei quando eu assisto a esses vídeos, tenho vergonha de saber que a minha família também assistiu a tudo isso, porque eu não fui pra lá para fazer isso, eu fui para correr atrás do meu sonho, eu fui para dar uma vida melhor para minha mãe, para dar a dignidade que eu não tive pro meu filho. Era esse o meu objetivo”, explicou o humorista.

Ainda sobre sua participação no BBB 21, Nego Di disse que a passagem no reality foi mais negativa do que positiva. O humorista afirmou que o recorde de rejeição o assustou e o fez pensar até que havia perdido sua carreira. “Entrei para buscar um sonho e sai com a minha vida pessoal e profissional praticamente destruída. Errei pra caramba, mas acertei pra caramba. Sou o primeiro humorista negro do Rio Grande do Sul”, desabafou.

“Me arrependi de ter entrado no BBB. Fui julgado de maneira muito cruel. Não foi cancelamento, foi linchamento. Fui ameaçado de morte, minha mãe, a mãe do meu filho. Recebi mensagem dizendo que iam esquartejar meu filho. Fui julgado pior que um criminoso. Como se eu tivesse matado alguém”, revelou o humorista.

Piadas erradas

Sobre piadas realizadas antes mesmo do reality, Nego Di se desculpou. Especialmente sobre o sambista Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC. “Não me orgulho de ter feito. Peço perdão para a família do Arlindo. Na época já havia pedido desculpas. Levantaram a bola de novo e peço perdão. Nenhum momento parei para pensar o quão grave era, não pensei que podia ser minha mãe ou meu pai. Estou aqui para arcar com os meus erros. Se quiserem entra com uma ação ou processo, eu vou assumir com as consequências”, salientou.

Cancelamento

Sobre o cancelamento que sofre e os artistas que fizeram campanha para que ele saísse do BBB 21, Nego Di se mostrou triste com a situação e apontou que para além de cancelamento, ele sofre um ‘linchamento’. O humorista lembrou que, no passado, já pediu ajuda de artistas muito famosos para ter mais visibilidade em seu trabalho e que não foi notado, mas que para o cancelarem, houve muito espaço.

“Eu sou muito menor que todos os artistas que fizeram isso comigo. Que eles passem a usar essa força para ajudar as pessoas que estão atrás desse sonho, olhem os directs deles. Nunca tive ajuda de ninguém. Gostaria que esses artistas, que se movimentaram e fizeram meu linchamento na internet, estendessem a mão para quem está começando, para ajudar os outros. Todo mundo erra. Sou um cara com 26 anos e uma responsa muito grande nas minhas costas”, Nego Di.

Bocardi

O humorista citou o caso com Rodrigo Bocardi, sem citar o nome do jornalista, que se manifestou após sua saída do BBB 21. Nego Di foi criticado pelo âncora após ter cobrado um posicionamento de Bocardi quanto ao episódio em que o jornalista foi acusado de racismo.

“Apareceu o jornalista que falou que ameacei ele. Não tem ameaça, eu cobrei ele de uma situação real que ele teve uma atitude extremamente racista com o rapaz. Eu cobrei mesmo. É o mínimo que posso fazer, estou lutando pela minha bandeira. Quero entender o que as pessoas querem de mim: que eu pare de trabalhar?”, contou o humorista.

Nego Di pediu o fim das ameaças e do linchamento virtual que vem sofrendo e prometeu ficar firma para tocar sua vida e seu trabalho. “Preciso ter força para continuar. Preciso trabalhar, minha vontade de andar na rua e ser reconhecido. Poder tirar uma foto e fazer as pessoas sorrirem”, afirmou o humorista que também agradeceu todo apoio que recebeu de amigos, fãs e famosos.

Veja abaixo a íntegra do pronunciamento de Nego Di: