Netflix: comédia ‘TOC TOC’ surpreende e informa

Cheio de bom humor, o filme “TOC TOC”, disponível na Netflix , nos ajuda a compreender o transtorno obsessivo compulsivo, o famoso TOC.

O longa, lançado em 2017, é uma adaptação de uma peça francesa de Laurent Baffie e ficou famoso por abordar um tema delicado de forma leve e divertida.

“TOC TOC”- Imagem de Divulgação.

“TOC TOC” conta a história de seis pacientes, cada um com um TOC diferente, que se veem juntos tendo que aguardar a consulta do famoso psiquiatra Dr. Palomero.

Por um erro no sistema, todos acabam sendo agendados para o mesmo dia e horário. Com o atraso do psiquiatra, eles tem que lidar não apenas com as suas questões, mas com os problemas alheios.

Pôster “TOC TOC”/ Divulgação

Ao ver aquelas personagens explicitando os seus transtornos, o espectador é instigado a refletir sobre suas manias e compreender melhor essa doença que atinge tantas pessoas.  É interessante ver como a mente humana vai lidando com as situações dentro das “fobias” de cada um e se analisando conforme é colocada em comparação.

“TOC TOC”- Imagem de Divulgação

O filme é engraçado, leve, mas também te coloca para refletir. É instigante ver como as pessoas que possuem o TOC lidam com as situações que o transtorno gera e mais legal ainda é ver como a troca entre os seres humanos é importante para o desenvolvimento de cada um na sua jornada.

“TOC TOC” é  para dar boas risadas, mas principalmente para entendermos o quanto podemos ser pessoas melhores saindo um pouco dos nossos próprios universos e olhando para o lado, para o outro.