Últimas notícias:

Loading...

Netflix: Como ‘Umbrella Academy’ abordou a transição de Elliot Page

A cena simples e poética foi o suficiente para o entendimento dos irmãos e do público que acompanha a série

Por: Redação

Elliot Page está fazendo o terceiro papel após sua transição de gênero. O ator deixa de interpretar Vânia e passa a ser Viktor na terceira temporada de “Umbrella Academy”, que estreou recentemente na Netflix. Na vida real, Page revelou publicamente ser um homem trans em dezembro de 2020. Já na ficção, mais conhecido como número 7, ele se torna oficialmente Viktor Hargreeves.

Netflix: Como 'Umbrella Academy' abordou a transição de Elliot Page
Crédito: Reprodução/NetflixNetflix: Como ‘Umbrella Academy’ abordou a transição de Elliot Page

Nos novos episódios, a história é retomada exatamente onde a segunda parou: os irmãos Hargreeves voltam ao tempo presente após impedirem o apocalipse em 1963, mas se deparam com a até então inexistente Sparrow Academy em seu lugar na mansão de Reginald (Colm Feore).

Os membros da Sparrow Academy são superiores em quase tudo aos da Umbrella, e os dois grupos imediatamente entram em conflito. No entanto, esse acaba sendo o menor dos problemas quando nossos anti-heróis descobrem que podem ter causado de novo um caos no planeta.

Para ajudar a desenvolver Viktor dentro do roteiro da série, a produção da Netflix teve a colaboração de Thomas Page McBee, autor que também é um homem trans e que já conhecia Elliot do trabalho em “Tales of The City” (2019).

Em texto para a revista Esquire, McBee falou que o roteirista Steve Blackman estava empolgado para colocar a transição de Elliot para o personagem. Isso poderia aprofundar temas já introduzidos na série, e faria sentido dentro da história do Número Sete. A única questão é que os roteiros já estavam acabados, e as filmagens iniciariam em menos de duas semanas.

A transição

Já que a terceira temporada retomaria imediatamente após o final da segunda, não seria possível que Viktor tivesse feito a transição no intervalo entre os dois anos. Por conta disso, o processo teria que acontecer na nova temporada, logo nos primeiros episódios.

No primeiro episódio, reencontramos os seis irmãos de volta à mansão, como no fim da segunda temporada, encarando o pai e a Sparrow Academy. Ali, ele ainda estava como Vanya, já que teoricamente não teve passagem de tempo.

É deste jeito que as coisas continuam ao longo do episódio. Os irmãos tentam entender o que está acontecendo, quem são os heróis da Sparrow Academy e como eles vão ter que corrigir (novamente) a linha temporal. Viktor chega a ter um bate-papo com Marcus (Justin Cornwell), o Número Um da Sparrow, para negociar uma trégua entre os dois grupos, antes de apresentar sua nova identidade aos irmãos.

Viktor surge mesmo no segundo episódio. Depois de ter uma conversa com Allison (Emmy Raver-Lampman) sobre a vida que haviam construído e deixaram para trás, ele faz algumas pesquisas e descobre o que aconteceu com Sissy (Marin Ireland).

O rapaz, então, relembra dos momentos que compartilharam juntos, e de algumas falas de Sissy quando estavam se despedindo. Parado em frente a uma barbearia, ele abre a porta e pede para cortas o cabelo.

Em outra cena, ele encontra Klaus (Robert Sheehan), Diego (David Castañeda) e Cinco (Aidan Gallagher) conversando no restaurante do hotel que eles ficam durante quase toda a temporada.

Klaus elogia o novo corte de cabelo, e então o grupo começa uma conversa sobre os Sparrow. Em determinado momento, Diego pergunta: “Quem a elegeu, Vanya?”.

Neste momento, acontece uma pausa dramática antes do anúncio formal: “É Viktor”, ele diz. “Quem é Viktor?”, pergunta o Número Dois.

“Eu sou. É quem eu sempre fui. Isso é um problema para alguém?”, questiona. No mesmo instante, os três respondem que não, e Cinco finaliza: “Estou muito feliz por você, Viktor.”

Compartilhe:

?>