Netflix: Will de ‘Stranger Things’ é gay? Noah Schnapp responde

Tem muita gente em dúvida por aí se perguntando o porquê dele ser o único do grupo de amigos que não se relacionou romanticamente com ninguém

Sucesso incontestável da Netflix, a quarta temporada de “Stranger Things” tem dado o que falar e uma das questões levantadas pelos expectadores é se o personagem Will, interpretado por Noah Schnapp, é gay. O próprio ator responde a uma pergunta e disse que a forma em que a produção deixou no ar foi até bom, pois instiga quem está assistindo a pensar sobre o assunto da forma que lhe cabe.

Netflix: Will de ‘Stranger Things’ é gay? Noah Schnapp responde
Créditos: Reprodução/Instagram
Netflix: Will de ‘Stranger Things’ é gay? Noah Schnapp responde

“Sinto que eles [os criadores da série] nunca abordam isso ou dizem descaradamente como Will é. Acho que essa é a beleza disso, que depende apenas da interpretação do público, se Will se recusa a crescer e cresce mais devagar do que seus amigos, ou se ele é realmente gay”, falou Noah.

Vale ressaltar que a série é ambientada nos anos 80, tudo naquela época, em qualquer lugar do mundo, era muito diferente para as pessoas LGBTQIA+. Aliás, essa sigla nem existia na época, apesar de pessoas que fazem parte da dela já existirem. Logicamente existiram pessoas transgressoras naquele tempo, mas dentro do contexto que se passa a série e sem nenhum estímulo dos amigos de Will, que não questionam nada sobre sua sexualidade (ainda bem, né?), em que momento do enredo e como esse tema seria abordado com o personagem?

A crítica por uma parte do público é justamente a estigmatizarão de um gay não poder demonstrar afeto e nem se relacionar com outra pessoa, mesmo que seus outros amigos já tenham pares românticos formados na série. Mas, é aquilo, até pode existir um romance gay, mas como ele seria retratado, já que estamos falando de um período muito distante do de hoje em que questões como essa passam por um momento de superação.

Dizem por aí que Will deixa “escapar” indícios de sua sexualidade quando, no 1º episódio, ele chega a levar a escola um trabalho sobre o matemático inglês Alan Turing, a quem chamam o pai da computação e também muito lembrado por ser gay.

Outro indício é quando ele fica chateado em ver seu amigo Mike não sentindo sua falta por terem passado 6 meses longe um do outro. Mas, só vamos saber mesmo quando acontecer (ou não) a abordagem da temática na série, seja na parte 2 da quarta temporada ou até mesmo na quinta temporada, que será a última, e nem tem data de estreia definida.