Últimas notícias:

Loading...

Desabafo de Neymar mostra a importância da saúde mental para atletas

Atitude foi comparada a decisão da ginasta Simone Biles

Por: Redação

A entrevista de Neymar Jr, de 29 anos, ao Dazn deu visibilidade a questões relacionadas à saúde mental de atletas. O camisa 10 da seleção brasileira afirmou não sabe se terá “condições, de cabeça, de aguentar mais futebol” depois da Copa do Mundo do Qatar.

Desabafo de Neymar mostra a importância da saúde mental para atletas

No Paris Saint-Germain, clube no qual atua, ele renovou contrato recentemente até 2025.

Neymar costuma virar o centro das atenções dentro e fora dos campos. Jogadores como ele, são cobrados a apresentar sempre o melhor, principalmente ao defenderem os seus países em competições internacionais.

A atitude do jogador foi comparada a da ginasta Simone Biles, que desistiu de participara de provas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de desencadeados por origens diferentes.

Simone Biles contou que ter sido vítima de abuso sexual afetou a sua saúde mental e, consequentemente, comprometeu o seu desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Agora que penso nisso, talvez na minha cabeça, provavelmente sim”, disse a atleta ao ser questionada sobre o caso. “Existem gatilhos que não conhecemos, e eu acredito que posso tê-los.”

Crédito: Reprodução/NBCSimone Biles revela que abuso sexual a afetou na Olimpíada

Larry Nassar, médico da equipe norte-americana por 18 anos, foi acusado de abusar sexualmente de centenas de meninas e jovens da equipe de ginástica dos EUA, incluindo Simone Biles. Em 2017, ele foi condenado a 175 anos de prisão pelos crimes.

Biles desistiu de parte das competições. Ainda assim, ela voltou aos EUA com uma medalha de prata e uma de bronze.

“Ainda temos que proteger os atletas e descobrir por que isso aconteceu, quando e quem sabia”, disse a medalhista.

Compartilhe: