Últimas notícias:

Loading...

No Altas Horas, Simaria fala sobre cura da tuberculose ganglionar

Cantora da dupla com Simone ficou afastada dos palcos e da TV no ano passado por conta da doença

Por: Redação
simaria altas horas
Crédito: Reprodução/TV GloboNo Altas Horas, Simaria revela detalhes de como foi a cura da tuberculosa ganglionar

Na noite deste sábado, 20, o programa “Altas Horas”, da TV Globo, recebeu as cantoras Simone e Simaria. Durante a atração, o apresentador Serginho Groissman fez questão de perguntar a Simaria sobre seu atual estado de saúde.

“Estou bem, graças a Deus. Tudo o que passei foi incrível para mim. Evoluí como pessoa e espiritualmente é só gratidão. Se eu não tivesse passado por todas as coisas que passei hoje eu não saberia colocar limite nas coisas que não posso fazer […] a saúde da gente é o bem mais precioso.”, respondeu a coleguinha.

Para quem não se lembra, Simaria teve tuberculose ganglionar, e precisou ficar afastada dos palcos e da TV por vários meses.

“Se não cuidar da saúde, pode ter todo dinheiro do mundo, [mas] quando você está na cama do hospital você fala ‘eu trocaria todo o dinheiro que guardei até hoje para ter saúde’ e o dinheiro não vale nada. Então aprendam a colocar limites nas coisas que não gostam de fazer e vivam a vida com sabedoria porque ela é linda”, declarou Simaria, que foi muito aplaudida pela plateia.

Tuberculose Ganglionar

A doença que acometeu a cantora sertaneja Simaria tem maior incidência entre mulheres e jovens adultos, e exige tratamento mínimo de 6 meses.

A tuberculose ganglionar é uma das formas mais frequentes de tuberculose fora do pulmão. Ela acomete principalmente os gânglios linfáticos, formando nódulos na região do pescoço.

Saiba mais sobre as causas, os sintomas e os tratamentos da doença:

Compartilhe:

?>