No novo comercial da Barbie, os pais brincam com as suas filhas

Não é de hoje que a Barbie gera muita discussão. Após receber muitas críticas envolvendo o reforço de um padrão de beleza, a marca vem apostando em cada vez mais opções de bonecas com diferentes características físicas. E agora, no seu novo comercial, ela toca em outros dois pontos importantes: a importância que tem os pais brincarem com as suas filhas e aquela história de que o brinquedo é exclusivo para meninas.

Imagem da nova campanha da Barbie

A nova campanha da empresa, Dads Who Play Barbie (“Pais que Brincam de Barbie”, no Brasil) estreou nos Estados Unidos no domingo, 22 de janeiro, durante os comerciais de TV de um jogo de futebol americano. São diversos vídeos curtos que mostram homens brincando com as suas filhas, e comentando que sempre haviam curtido interesses estereotipicamente masculinos. Em um deles, um pai até confessa: “eu só fazia coisas de homem. Domingos sempre eram dia de futebol americano. Mas agora eu deixo o jogo para brincar de Barbie”.

Veja um vídeo dublado da campanha:

Confira a playlist com todos os vídeos, em inglês: