Nova série política da Netflix promete desbancar O Agente Noturno

Keri Russell interpreta uma ex-diplomata enfrentando desafios em sua nova posição como embaixadora dos EUA no Reino Unido; confira!

Os entusiastas de thrillers políticos tiveram um início de ano excelente, pois a Netflix lançou outra série política após o sucesso de “O Agente Noturno“.

Em vez de aguardar uma ligação para Ação Noturna, os espectadores agora podem assistir a um ex-diplomata lutando para evitar a eclosão de guerras em diversos continentes em “A Diplomata”.

Nova série política da Netflix promete desbancar O Agente Noturno
Créditos: Reprodução/Netflix
Nova série política da Netflix promete desbancar O Agente Noturno

Sobre a série

A fim de evitar confusão com a série britânica que foi lançada no início deste ano, a Netflix produziu “A Diplomata”, estrelada por Keri Russell, de The Americans.

Segundo o Deadline, a série recebeu luz verde para produção no início de 2022, com a criadora Debora Cahn, de The West Wing e Homeland, encarregada da produção.

Cahn é responsável pela autoria de metade dos episódios da nova série e atua como produtora executiva ao lado de Russell.

Keri Russell interpreta Kate Wyler, a nova embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. Embora seja excelente em lidar com crises, como no Afeganistão, ela não é tão habilidosa em lidar com a vida em uma casa histórica.

Enquanto a guerra se instala em um continente e borbulha em outro, Kate precisa gerenciar crises internacionais, estabelecer alianças estratégicas em Londres e se adaptar à sua nova posição sob os holofotes. Tudo isso enquanto tenta manter seu casamento com seu colega diplomata e estrela política, Hal Wyler (Rufus Sewell).

Veja o trailer da série política

O trailer de “A Diplomata” revela mais detalhes sobre a série. Kate é vista dizendo: “Alguém está reunindo uma força de ataque no Golfo Pérsico”, dando uma ideia das crises internacionais que ela provavelmente enfrentará durante a temporada.

Como uma diplomata experiente, Kate tem um conjunto diferente de habilidades que podem não se transferir tão bem quanto ela esperava ao assumir seu novo papel como embaixadora.