Novo quadro do ‘Fantástico’ expõe imagem de adolescentes

O primeiro episódio do quadro "Meu Filho Nunca Faria Isso" levantou o debate sobre álcool e direção

O programa “Fantástico” estreou neste domingo, 20, um novo quadro em que coloca jovens diante de situações complicadas como caronas, bullying e assédio. O objetivo da “pegadinha do bem” é chamar a atenção e testar a reação das pessoas com lições de moral.

Apresentado pela jornalista Renata Ceribelli, o quadro “Meu Filho Nunca Faria Isso” é uma adaptação de “My Kid Would Never Do That”, exibido pelo canal americano NBC, em 2015.

Renata Ceribelli apresenta o quadro “Meu Filho Nunca Faria Isso”, no “Fantástico”
Créditos: João Cotta/Globo
Renata Ceribelli apresenta o quadro “Meu Filho Nunca Faria Isso”, no “Fantástico”

No episódio deste domingo o tema foi: “seu filho aceitaria carona de uma pessoa que bebeu?”.

O programa usou uma atriz supostamente alcoolizada para oferecer carona para alguns jovens. Alguns deles aceitaram.

De acordo com o blog do jornalista Mauricio Stycer, a emissora carioca expõe a imagem dos jovens, mesmo com o consentimento dos pais, que desejam ver a reação dos filhos.

“É uma experiência de comportamento, porque a gente coloca os filhos em situações de prova e, sem que eles saibam, os pais estão assistindo tudo de longe, em um trailer, com os monitores de TV”, diz a Renata Ceribelli.

A jornalista também defende o quadro: “A gente toma muito cuidado. É sempre com a concordância deles que vai para o ar, e o que a gente teve de resultado é que eles gostaram. Na verdade, a nossa ideia é muito mais provocar a discussão entre pais e filhos, levar essa discussão para quem está assistindo”, revela.