Olavo de Carvalho brisa de novo em vídeo e une Adorno a Beatles

'Guru' do governo Bolsonaro diz que músicas da banda eram 'satanismo puro'

Por: Redação

Olavo de Carvalho, filósofo e “guru” do governo de Jair Bolsonaro movimentou de novo o Twitter neste sábado, 7 e foi parar nos Trending Topics, lista dos termos mais comentados na rede. Em um vídeo, ele inventa uma conexão absurda e improvável: os Beatles teriam obtido a fama graças a composições de… Theodor Adorno, filósofo, um dos fundadores da Escola de Frankfurt, para, segundo o bolsonarista, propagar o marxismo cultural.

De acordo com Olavo, conhecido por brigar com fatos como os de que a Terra é redonda, “os Beatles eram semianalfabetos em música. Não sabiam nem tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno”. E ameaça: “vou investigar”.

“Agora, você sabe o efeito devastador das músicas dos Beatles: é tudo celebração de LSD, das drogas”, afirma

O pretenso “guru” também critica um “efeito devastador” da música da banda. “Você tem ideia da porcaria que os Beatles fizeram com o mundo? Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todo eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito”, diz o guru.

Adorno foi um dos criadores do conceito de “indústria cultural”, segundo o qual ela possui padrões que se repetem com a intenção de formar uma estética ou percepção comum voltada ao consumismo, não à arte, com produtos exclusivamente dependentes do mercado.

Confira as reações dos internautas à hipótese apresentada por Olavo!

Compartilhe:

1
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
2
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
3
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
4
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
5
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
6
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
7
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
8
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0