Últimas notícias:

Loading...

Os 10 retratistas mais famosos do mundo

Por: Biah Percinoto

Para criar um belo retrato, mais do que ter um bom equipamento e um bom profissional por trás das lentes, é preciso que fotógrafo e retratado estabeleçam algum tipo de contato – mesmo que seja apenas o da comunicação.

Respeito e confiança, também fazem parte do pacote de laços emocionais tão necessários na construção desta categoria fotográfica, por isso ela é considerada um dos tipos mais difíceis de fotografia.

O Bored Panda selecionou 10 retratistas que somaram todos estes quesitos e criaram alguns dos retratos mais famosos do mundo:

Steve McCurry
Famoso pela sua foto “menina afegã”, clicada em um campo de refugiados em Peshawar, no Paquistão (e até hoje a foto mais reconhecido da National Geographic), Steve McCurry também criou outros maravilhosos retratos menos conhecidos que podem ser vistos na nossa galeria:

Lee Jeffries
Sua coleção de retratos em preto e branco de pessoas desabrigadas é único e deslumbrante.

Jimmy Nelsson
Jimmy Nelsson é muito conhecido por seus retratos de povos tribais e indígenas. O livro de Nelsson é tão importante que hoje já é um item de colecionador.

Rehahn
Focada especialmente no Vietnam, Rajasthan e Cuba, este fotógrafo é famoso por captura a alma de seus retratados. Rehahn é, sem dúvida, um dos melhores retratistas do mundo.

Eric Lafforgue
Famoso por suas fotos da Coreia do Norte, Eric Lafforgue tem a história de cada pessoa que fotografou.

Manny Librodo
Ex “assistente de Photoshop”, com suas lentes Manny Librodo não apenas conta histórias, mas cria obras de arte.

Lisa Kristine
Lisa Kristine é uma fotógrafa humanitária que defende as culturas indígenas; ela também é famosa por seu papel em expor a escravidão moderna.

David Lazar
David Lazar criou retratos de tirar o fôlego no no Brasil.

Joel Santos
O olhar significativo desses retratos diz tudo: Joel Santos consegue materializar o sentimento de seus retratados.

Phil Borges
Suas fotos de refugiados tibetanos são únicas.

Compartilhe: