Pais descobrem ‘perigo’ em brinquedinho da moda e reclamam na web

A inofensiva girafinha Sophie esconde em si algo de podre

Não adianta fugir. Se você é pai ou mãe de algum pequeno, já deve ter cogitado comprar a girafinha Sophie. Ou, já deve até ter ganhado de algum parente ou amigo. O brinquedinho é um sucesso no mundo inteiro (mesmo custando cerca de R$ 240 no Brasil).

Uma matéria publicada pelo site americano Buzzfeed mostra que muitos dos pais de primeira viagem estão preocupados com um detalhe super desagradável encontrado dentro do brinquedinho. De acordo com o site, tem se tornado recorrente entre internautas a publicação de fotos que mostram marcas de mofo e fungos no interior dos bichinhos de borracha.

O interior da girafinha Sophie

As denúncias começaram a ganhar repercussão nos Estados Unidos quando uma mãe chamada Dana Chianese contou que estava limpando o brinquedo de sua filha quando percebeu um cheio ruim. “Decidi abrir a girafa por curiosidade e descobri um verdadeiro experimento científico lá dentro”, ela disse. “Era fedorento. Fungos viviam dentro do brinquedo de morder da minha filha”, contou.

Em seguida, outros pais começaram a compartilhar imagens de “experiências” semelhantes. De um dia para o outro, muitos decidiram “operar” a girafinha para ver o que havia dentro. E este foi o resultado:

A girafinha Sophie e seu interior: podre
A girafinha Sophie e seu interior: podre
A girafinha Sophie e seu interior: podre
A girafinha Sophie e seu interior: podre