Últimas notícias:

Loading...

Paixão por esporte ‘salva’ vida de adolescente com anorexia

Por: Catraca Livre

Aos 17 anos, a britânica Lynne Lane, foi diagnosticada com anorexia. Em um período de 18 meses, os hábitos alimentares da garota mudaram drasticamente: ao final do período, estava pesando 30 kg. Se não fosse sua paixão por ‘CheerLeading’ (Líder de Torcida, em português), a menina não teria sobrevivido.

Em 2012, Lynne, líder de torcida desde os 11 anos, deu entrada no hospital com uma frequência cardíaca perigosamente baixa e o IMC (Índice de Massa Corporal) de 12,5 – seis unidades abaixo da faixa considerada saudável.

O diagnóstico era desesperador: se ela não ganhasse peso e mudasse seus hábitos alimentares, o seu coração poderia parar a qualquer instante.

Histórico

Antes de receber o diagnóstico de anorexia em 2011, dois médicos diferentes disseram aos pais da menina que a sua perda de peso não era nada para se preocupar. “Quando falamos aos doutores do emagrecimento de Lynne, eles apenas disseram que ela era uma adolescente normal”, disse a avó da garota ao tabloide britânico The Daily Mail.

Durante toda a sua vida, a britânica participou de competições de líderes de torcida nos Estados Unidos e na Inglaterra.  Com o distúrbio, Lynne foi banida de seu time por um período indefinido. “Eu perdi tudo. Meus amigos, minha família,  o esporte. Eu perdi minha vida”, disse a menina ao The Daily Mail.

Recuperação

Lynne, foi uma das poucas pessoas com o distúrbio que conseguiu se recuperar. Motivada pelo pensamento que talvez não pudesse ser líder de torcida novamente, ela batalhou e venceu o distúrbio alimentar para uma recuperação incrível.

Agora com 21 anos, ela pesa cerca de 50 kg. Parou de frequentar hospitais e foi autorizada a exercer sua atividade favorita. Ela começou a competir no nível 5 – o segundo grupo mais forte de líderes de torcida.

Lynne explica ao The Daily Mail que o foco sobre os elementos positivos da sua vida ajuda a manter um peso saudável. “Ainda é difícil, mas com trabalho duro e dedicação, estou conseguindo manter um peso saudável”, disse ela.

Via The Daily Mail 

Compartilhe:

?>