CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Paradinha de Anitta e Ambev mira no problema do lixo durante Carnaval

Cantora para tudo e aborda assunto sério de reciclagem dos resíduos que são gerados durante a folia  

Por: Redação

O bloco passa e a montanha de lixo fica. Quanto maior a concentração de foliões mais potencializada é a energia e boas vibrações, mas aumenta também a quantidade de resíduos descartados nas ruas. Todo ano é a mesma coisa, só que neste Carnaval a cantora Anitta usa o trio elétrico sua rede social para jogar luz no problema.

A funkeira parou tudo e mostra que o show das poderosas acontece mesmo quando a gente dá destino certo para o lixo. Em uma sequência de stories, ela chama a atenção para a importância da reciclagem tanto por parte de quem sai para pular a festa, quanto das grandes empresas.

“Quem dá o duro danando para isso acontecer são os catadores, mas eles só vão conseguir se a gente também colaborar e ficar esperto com nosso lixo, viu gente. Então, não vamos ficar espalhando. Vamos ser consciente também com o nosso lixo”, mandou o recado Anitta.

A Ambev já entrou na onda, em parceria com a Ancat (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) e com prefeituras, para recolher o lixo dos principais blocos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Durante o Carnaval e a festa do pós, estima-se que serão coletados resíduos produzido por mais de 26 milhões de foliões. Tendo tudo o destino certo da reciclagem.

Com o próprio material reciclado, a empresa pretende construir lixeiras deixando de legado para essas cidades. A entrega do presente está marcada para acontecer em 1° de junho, data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Mais de 2,8 mil catadores estão sendo mobilizados. Eles vão receber equipamentos apropriados para coleta e a estrutura de pontos de apoio com água e banheiros. Esses trabalhadores também terão uma renda extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos. Vale vidro, plástico, papelão, latas, mesmo que sejam de marcas concorrentes, afinal essa é uma ação para ser abraçada por todos e como já diria a Anitta: é com o exército pesado é que a gente tem poder. Bora colocar o exército da reciclagem na rua!

1
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
2
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
3
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
4
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
5
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
6
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
7
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
8
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …