Participante deixa BBB Itália para ver familiar com coronavírus
Há suspeitas de que Adriana Volpe deixou o confinamento pois seu marido estaria infectado com covid-19
No “Grande Fratello VIP”, o Big Brother da Itália, que nesta edição contou apenas com famosos, uma das participantes pediu para deixar o programa por conta de um familiar infectado por coronavírus.
O pedido foi feito pela apresentadora Adriana Volpe. Ela saiu sem muitas explicações, alegando apenas que eram motivos pessoais. Alfonso Signorini, o apresentador do reality, disse que o motivo da saída estava “relacionada a esta emergência (do coronavírus)”. Os fãs da ex-brother especulam que o marido dela tinha sido infectado com o covid-19.
Na Itália o coronavírus já matou mais de 4 mil pessoas. Por conta do estado alarmante da pandemia por lá, nesta edição, a direção permitiu que os confinados ligassem para suas famílias. Todos acreditam que foi neste momento que Adriana soube da notícia. Apesar das conversas não terem sido compartilhadas com o público, foi perceptiva a emoção dos brothers.
Adriana já foi modelo e atualmente é casada com Roberto Parli. Bastante ativo nas redes sociais, nos últimos dias ele sumiu do Instagram o que levanta as suspeitas da mídia de que ele foi infectado. Numa live, Alfonso Signorini, disse que a apresentadora recebeu a notícias que o marido tinha piorado, por isso ela resolveu deixar o programa.
- Coronavírus: número de casos confirmados no Brasil
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
Coronavírus
O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa. O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quinta-feira, 12, os números de casos confirmados do novo coronavírus. O balanço aponta 77 pacientes com diagnóstico positivo para o Covid-19.
Além disso, são 1.422 casos suspeitos, que estão sendo monitorados, e 1.163 descartados.
O maior número de casos ainda se concentra no Sudeste, com 59 pacientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro Espírito Santos e Minas Gerais. Em seguida, vem a região Sul, com 10 casos localizados no Rio Grande do Sul e no Paraná. Também há casos no DF, Pernambuco e Alagoas.
Sintomas do novo coronavírus
Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Prevenção
Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Veja outras dicas:
- -Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz;
- -Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa;
- -Usar lenço descartável para higiene nasal;
- -Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- -Manter o ambiente ventilado;
- -Ao viajar para locais com circulação do vírus tomar cuidado para não entrar em contato com pessoas doentes e animais vivos ou mortos.
Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!