Últimas notícias:

Loading...

Homem encontra passagens secretas em casa de 500 anos

O britânico Freddy Goodall encontrou passagens secretas com corredores, escadas e cofres em propriedade do século 16; história viralizou no TikTok

Por: Redação

Freddy Goodall, um incorporador imobiliário de 23 anos de Sussex, Inglaterra, estava olhando fotos antigas da casa onde mora – que tem mais de 500 anos – quando descobriu várias passagens secretas na propriedade. A história viralizou no TikTok com milhões de visualizações.

Passagens secretas encontradas em casa de 500 anos
Crédito: ReproduçãoFreddy Goodall encontrou diversas passagens secretas e misteriosas na casa em que vive com a família

Em fotos antigas da propriedade – que pertence a sua família há 30 anos – que vieram com a aquisição, o jovem observou que, no passado, havia uma porta na biblioteca e se deu conta de que atualmente existia uma estante de livros no lugar.

“Procurei pela porta, mas não consegui ver nada a princípio, então percebi que ela estava escondida atrás de uma estante”, contou.

Curioso, ele retirou todos os livros e a prateleira da parte inferior do móvel e descobriu que existia uma pequena passagem escondida por um tampo de madeira e, para que tivesse acesso à sala, foi necessário desparafusá-lo.

Ao acessar a passagem, ele encontrou um espaço escuro e sombrio que continha uma porta no chão e uma escada de madeira que levava a uma sala superior. Ele subiu a escada e encontrou um local, também sem nenhuma iluminação, bastante sujo, com um imenso ninho de vespas e muito espaçoso.

@freddygoodall We found a hidden room😵 #hiddenroom #oldschool #library #spooky #crazy #fyp ♬ original sound – Freddy

A aventura do rapaz não parou por aí. Com o sucesso do primeiro vídeo, ele fez uma sequência mostrando outras peculiaridades da casa do século XVI. Em um deles, mostrou onde a porta no piso da sala anteriormente descoberta levaria e se deparou com um lugar repleto de corredores e novas passagens secretas, além de uma escada.

Mistérios encontrados em casa
Crédito: ReproduçãoAlguns dos mistérios encontrados na propriedade

As passagens teriam sido utilizadas por empregados para facilitar o acesso pela propriedade. Outros mistérios descobertos durante sua expedição foram uma parede de tijolos com nomes e datas misteriosos escritos em giz e um velho cofre que parecia intocado há décadas.

Ele conseguiu entrar no cofre e encontrar livros datados de 1848 cheios de informações sobre a propriedade e cartas.

Ele também mostrou outras ‘surpresas’ da residência como por exemplo um espelho que, na verdade é uma porta que dá acesso ao jardim de inverno. Mas, neste caso, tudo planejado e de conhecimento da família.

@freddygoodall Part 2 – Exporing the hidden room👻 #hiddenroom #oldschool #library #spooky #crazy #history #fyp ♬ original sound – Freddy

Compartilhe: