Paula é indiciada pela polícia civil por intolerância religiosa

A pena varia entre um a três anos de prisão

Por: Redação | Comunicar erro

A vencedora do BBB 19 Paula von Sperling, será indiciada pelo crime de intolerância religiosa. O crime foi cometido contra o participante Rodrigo Ferreira França dentro do reality show. O inquérito foi finalizado ontem, quarta-feira, 17, pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Rio de Janeiro.

Crédito: Reprodução/TVGloboPaula é indiciada pela Policia Civil por intolerância religiosa

A pena varia entre um a três anos de prisão.

Segundo o delegado Gilbert Stivanello na próxima quarta-feira, 24, o Inquérito Policial será enviado à Justiça que irá avaliar o caso. “O Ministério Público agora vai pegar o relatório conclusivo, analisa todas as provas coletadas e aí o promotor irá decidir. Se ele discordar e entender que não foi crime, ele pode representar pelo arquivamento, se achar que precisa de novas diligências, retorna à delegacia para novas diligências. Se ele concordar que tem um crime, ele denuncia. Havendo a denúncia, teremos um processo crime em andamento.

Em fevereiro, a mineira fez uma série de comentários racistas no BBB. Em um dos episódios, ela disse a Diego e Hariany que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum”, e afirmou: “Nosso Deus é mais forte”.

Paula prestou depoimento a polícia na última segunda, dia 15, durante pouco mais de duas horas. Ela foi proibida pela irmã, Mônica von Sperling, que é também sua advogada, de dar qualquer tipo de declaração.

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …