Últimas notícias:

Loading...

Paulo Gustavo passa por transfusão de sangue e marido pede doação

Thales Bretas aproveitou para dar esperança a fãs do ator, compartilhando um pouco do seu estado de saúde, e incentivar a doação de sangue em todo o Brasil

Por: Redação

Nesta quarta-feira, 7, o marido de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, usou suas redes sociais para informar que o ator, internado com covid-19, passou por transfusão de sangue, e fez um apelo para que as pessoas doem sangue nos hospitais. Thales aproveitou para dar esperança aos fãs do ator. “Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura!”, escreveu.

Terapia ECMO: entenda o tratamento utilizado por Paulo Gustavo

paulo gustavo sangue
Crédito: Reprodução/InstagramPaulo Gustavo passa por transfusão de sangue e marido pede por doação

Na publicação, Thales explicou que, devido a Ecmo (o pulmão artificial), Paulo Gustavo precisou repor sangue, e passou por transfusão. “Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue.”, disse.

Ele também pediu pelos milhares de brasileiros internados que estão na fila para conseguir uma bolsa de sangue. “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar.”, escreveu.

No post, Thales explica o passo a passo de como fazer para doar sangue para o marido.

Compartilhe: