Perfil Gina Indelicada acusa Fogaça de grosseria em restaurante

Criador da personagem do Facebook disse que jurado do ‘MasterChef’ o destratou

Henrique Fogaça (Sal Gastronomia)

Nesta sexta-feira, 15, o perfil da Gina Indelicada no Facebook fez uma reclamação sobre o atendimento que recebeu de Henrique Fogaça no restaurante do chef, ‘Sal Gastronomia’, em São Paulo, na noite da última quinta-feira, 14.

Ricck Lopes, criador da personagem na rede social, alegou que ele e seus amigos foram destratados pelo jurado do ‘MasterChef Brasil’, após fazerem uma reclamação.

Segundo o relato, os clientes esperaram duas horas para comer e haviam pedido carne bem passada, mas o alimento chegou à mesa com outro ponto. Além disso, a massa que eles pediram teria vindo crua.

‘Ontem [quinta-feira] fui vítima de uma super grosseria do Henrique Fogaça, chefe de cozinha e jurado do ‘MasterChef’. A mãe de um grande amigo estava fazendo aniversário e queria muito conhecer o restaurante dele, ‘Sal Gastronomia’, e resolvemos levá-la. Chegamos às 20h e fizemos os pedidos, que nos prometeram que chegariam em 30 minutos. Os pratos custam em média R$90 cada. Fizemos a observação de que queríamos as carnes muito bem passadas, quase que cinza. Pedimos também uma massa. Os pratos chegaram quase duas horas depois, prazo quase quatro vezes maior que o prometido. A carne estava mal passada, o fettucine estava cru e a massa estava dura”, iniciou.

Em outro trecho do desabafo, Lopes disse que o chef foi chamado no fim da refeição e teve uma atitude grosseira alegando que eles deveriam aprender a comer carne.

“[…] Pagamos a conta e pedimos para falar com o jurado do ‘MasterChef’. Ele chegou na mesa falando: ‘Vocês vão reclamar que a carne não estava no ponto que pediram e sem tempero, né?’. Mostramos para ele os pratos na mesa, que nem fomos capaz de comer tudo, e ele viu de perto. Ele disse que carne é assim mesmo e que eu preciso aprender a comer carne. E que se o que a gente queria era comer sem pagar, que os funcionários dele poderiam estornar. E virou as costas e saiu, achando um absurdo. Até os garçons ficaram envergonhados”, contou.

Ainda de acordo com o post, os funcionários admitiram que falharam no atendimento e que os clientes estavam certos.

Por fim, Lopes destacou: “Só gostaria de deixar aqui uma mensagem final para ele [Fogaça]: gentileza não custa, meu querido! E se eu fui até o seu restaurante, é porque estava disposto a pagar pelo o seu serviço. Eu não tenho que aprender a comer carne mal passada, você é que precisa aprender a ser gentil e a tratar bem os seus clientes […]”.

Confira o post completo AQUI!

Cerca de três horas depois de o texto ser publicado, Fogaça compartilhou com seus seguidores no Instagram uma foto de uma matéria sobre o restaurante no ‘Guia Michelin’. Na legenda, o chef comemorou: “Há 13 anos nasceu meu Salzinho que amo tanto e hoje no Guia Michelin”.

O Catraca Livre entrou em contato com as assessorias de imprensa do ‘Sal Gastronomia’ e de Henrique Fogaça, porém não obteve retorno.

Prato servido no ‘Sal Gastronomia’

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