Últimas notícias:

Loading...

Petição para tirar Karol Conká do BBB viraliza e passa de 240 mil assinaturas

Abaixo-assinado alcançou engajamento em menos de 1 dia; alegação é abuso psicológico contra o ator Lucas Penteado

Ouça este conteúdo
Crédito: Reprodução/TV GloboEmbate entre Karol e Lucas tem sido agressivo

Entre idas e vindas de cancelamentos, a cantora Karol Conká é a sister mais cancelada do momento – pelo menos na opinião de quem está do lado de fora da casa do Big Brother Brasil. Depois de um embate agressivo com o ator Lucas Penteado, a rapper entrou na mira de um abaixo-assinado, na internet, que pede a sua expulsão da 21ª edição do reality.

A petição online foi criada por um telespectador do programa nesta segunda-feira (1º) e, em menos de um dia, alcançou a marca de 240 mil assinaturas. O abaixo-assinado está hospedado na plataforma Change.org. Veja na íntegra: http://change.org/ForaKarol

A mobilização pela retirada da cantora do BBB 21 começou logo que vieram à tona imagens em que ela ameaçou “torturar psicologicamente” o ator. Tortura, entretanto, seja pelo emprego de violência física ou mental, é crime, segundo a Lei 9.455/1997.

“A atitude da participante do BBB Karol Conká para com o participante Lucas Penteado é totalmente inaceitável e desumana”, afirma a petição. “Abuso psicológico é crime e mediante deste, pedimos a expulsão dela”, completa o autor do abaixo-assinado, que segue crescendo.

No mesmo dia, a rapper havia forçado a saída de Lucas da mesa da cozinha, dizendo que queria “Comer na paz do Senhor”. Em seguida, afirmou que tinha uma vida e uma carreira “bem bonita lá fora”. Enquanto ela xingava, ele foi para um quarto, onde ficou sozinho.

Karol justifica suas reações contra Lucas dizendo que ele é um “abusador”. O ator, por sua vez, tenta, aparentemente, se redimir do que chama de um “erro”. Dias antes, ele havia sugerido dividir os participantes da casa em dois grupos, colocando pretos contra brancos.

Repercussão entre os famosos

Embora os outros brothers tenham calado e, consequentemente, consentido com as atitudes de Karol, os episódios têm repercutido negativamente para a imagem da rapper não só entre os fãs do reality, mas também no meio de celebridades e pessoas públicas.

Famosos como Tatá Werneck, Ludmilla e Lázaro Ramos manifestaram-se em suas redes sociais contra a rapper ou em defesa do ator. “Se as pessoas são capazes de massacrar alguém por um erro na frente de milhões de pessoas, com esse nível de crueldade, imagina o quanto esse abuso psicológico não acomete outras milhares em silêncio”, postou a atriz global.

Crédito: Reprodução/TwitterPost de Tatá teve quase 83 mil compartilhamentos

A página “Quebrando o Tabu”, que tem mais de 10 milhões de seguidores no Facebook, publicou uma foto de Lucas cabisbaixo no quarto e afirmou que excluir uma pessoa, no lugar de conversar, não traz aprendizado algum e só a deixa com “sentimento de culpa”.

“Persegui-la por dias, humilhá-la, debochá-la publicamente, atacar sua autoestima etc é violência psicológica, crime perante a Constituição. Não dá para achar isso legal, nem entretenimento”, acrescentou a página de conteúdo informativo na publicação.

O abaixo-assinado online que viralizou pedindo a expulsão da rapper é direcionado à TV Globo e à produção do Big Brother Brasil 21. Confira: http://change.org/ForaKarol

Change.org (Oficial)

Em parceria com Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 329 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 26 milhões só no Brasil.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.