EM ALTA

Polícia de SP investiga Claudia Raia por vídeo no Instagram

O motivo é um vídeo publicado nas redes sociais em que a atriz aparece “dando” aula fitness.

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A atriz Claudia Raia está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo por suposto exercício ilegal da profissão de educadora física. As informações são do UOL.

O inquérito foi instaurado pela polícia após denúncia do Confef (Conselho Federal de Educação Física). O motivo é um vídeo publicado nas redes sociais em que a atriz aparece “dando” aula fitness.

Claudia Raia
Crédito: Reprodução/Instagram Polícia de SP investiga Claudia Raia por vídeo de aula fitness no Instagram

O Confef acusa Cláudia Raia de exercer ilegalmente a profissão de educadora física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”.

Na publicação, a atriz diz: “Oi amores, todos bem hoje?
Eu e o @jarbashomemdemello junto com o seu Personal @marcospersonal1 montamos com muito amor outro treininho pra gente seguir com a nossa rotina de exercícios💪🏻. A ideia é manter nosso bem estar físico e mental, vamos todos juntos?”

Em depoimento à polícia em agosto, a atriz afirmou que teve acompanhamento de seu personal trainer, Marcos Prado, formado em educação física.

De acordo com o UOL, Claudia Raia afirmou à polícia que personal coordenou e acompanhou todo o treinamento no apartamento, e que, portanto, “em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”.

O vídeo em questão foi publicado no dia 24 de março, auge da quarentena, durante uma live. Nas imagens, a atriz da Globo aparece promovendo uma aula de exercícios físicos ao lado do marido, o ator Jarbas Homem de Mello, no apartamento do casal.

De acordo com o Código Penal, o exercício ilegal de uma profissão regulamentada –artigo 47 da Lei das Contravenções Penais— pode render pena de 15 dias a três meses de prisão, ou multa.