Por mais inclusão, homem paulista se lança como modelo plus size

Por: Fernanda Miranda
Foto: Anita Thomaz

Com numerações acima de 44, a moda plus size e as modelos que não se encaixam no padrão de magreza ganham cada vez mais espaço nas revistas, nas passarelas e nas vitrines.

No entanto, se tem um assunto que ainda está longe de ser discutido, é a inclusão de homens plus size no mundo da moda. Com isso em mente, o paulista Cristian Pompeu, de 30 anos e 117kg, começou a estudar o tema neste ano e passou a entregar seu ensaio fotógrafo a agências de modelo.

Cristian acredita que homens plus size na moda ainda é um mercado escasso

Ele diz que está surpreso com a procura por seu trabalho e que, até agora, o resultado está sendo melhor do que imaginava. “Até eu me surpreendi com o resultado, porque nós, gordinhos, geralmente temos uma baixa autoestima, não nos achamos tão belos. E vi que tinha muito potencial. Recebi muito elogio”, diz o paulista em entrevista ao site “Extra“.

Cristian, que mora em Limeira, interior de São Paulo, disse que já foi procurado por sete agências.

“Elas falavam: ‘Nossa, são poucos os homens plus size que nos procuram’. Há uma escassez muito grande. Vi que é uma oportunidade de complementar a renda”, explica ele, que também trabalha com comércio.

Leia a entrevista na íntegra aqui.