Por trás das cenas: atrizes que tiveram que se transformar para atuarem

Enquanto estamos acostumados a ver atrizes de Hollywood produzidas com belos vestidos para eventos como tapete vermelho do Oscar, provavelmente, devemos nos espantar quando estas profissionais deixam o brilho e o glamour de lado para se transformarem em personagens completamente diferentes.

Seria quase impossível reconhecer Jared Leto, preparando-se, agora, como novo visual, para fazer o papelde Coringa.

Confira uma lista de seis atrizes que tiveram que passar horas em cadeiras de maquiagem, no cabeleireiro e, inclusive, se sujeitarem a drásticas dietas para poderem interpretarem fortes personalidades e atuarem em dificílimos papéis:

Michelle Williams como Marilyn Monroe ( A Minha Semana com Marilyn)

Além de engordar, a atriz também teve que modificar as aparências de seu rosto com muita maquiagem. Ademais, antes de começar a gravar, Michelle teve que ler vários livros sobre Marilyn Monroe para se inteirar da personalidade da atriz e cantora.

Angelina Jolie como Mariane Pearl (O preço da coragem)

Pai holandês e mãe cubana, a jornalista Mariane Pearl com certeza não tem nenhuma das características de Angelina Jolie. Mesmo assim, a atriz de pele branca e olhos verdes foi escalada para o papel. Com a pele escurecida com maquiagens, o cabelo totalmente mudado  e lentes de contato Angelina fez do filme uma das suas melhores performances até os dias de hoje.

Rooney Mora como Lisbeth Salander (Os homens que não amam as mulheres)

A atriz teve seus lábios, testa e nariz perfurados, as sobrancelhas e o rosto branqueados e seu cabelo cortado. Além de passar horas em uma maquiadora para imitar as características tatuagens da personagem do livro que inspirou o filme, a  atriz teve que emagrecer para interpretar o aspecto anorético de Lisbeth.

Rebecca Romijn como Mystique ( X-Men)

A modelo e atriz teve que aguentar de sete a nove horas na cadeira de maquiagem para encenar a sua personagem no filme. Sua transformação envolveu o trabalho de quatro mulheres colocando cerca de 100 peças protéticas individuais, feitos de silício, sobre seu corpo.

Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha (Alice nos Países das Maravilhas)

Para interpretar a famosa Rainha Vermelha, Helena teve que se sujeitar a duas horas e meia no departamento de maquiagem no set de Tim Burton no filme Alice no País das Maravilhas. Sua cabeça foi ampliada para o dobro do tamanho com ajuda da equipe de efeitos visuais.

Natalie Portman como Nina Sayers (O Cisne Negro)

Para transformar-se em uma bailarina profissional a atriz Natalie Portman treinou durante meses com a ex-bailarina americana Mary Helen Bowers, oito horas por dia, com apenas um dia de folga por semana. Ela também perdeu 20 quilos para encenar.