‘Por trás de todo PM há um ser humano’, desabafa campeã do MasterChef

Karoline é capitã da Polícia Militar e falou sobre o esteriótipo dos policiais militares no Brasil

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Depois de duas provas com alto grau de complexidade, a capitã da Polícia Militar Karoline venceu a oitava semana do reality culinário MasterChef Brasil 2020, na TV Band, nesta terça-feira, 1º, e desabafou sobre o esteriótipo enfrentado por policiais após receber o troféu das mãos de Paola Carosella. “Por trás de todo policial militar há um ser humano”, disse a nova vencedora do programa, que é moradora do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Karoline campeã masterchef
‘Por trás de todo PM há um ser humano’, desabafa campeã do MasterChef

Para passar para a segunda etapa do programa e disputar o troféu, Karoline fez uma releitura do carbonara, a tradicional massa italiana.

Na segunda e última prova, os 5 finalistas tiveram que preparar pratos temáticos de 5 países. Cada participante ficou com um tipo de culinária diferente, escolhidos pela vencedora da primeira prova. Karoline recebeu uma caixa temática de Portugal e executou com “perfeição” e sem qualquer “ponto a melhorar” um típico bacalhau português. “Com simplicidade, mas trazendo muito detalhes” a policial que trabalha no Corpo de Bombeiros, no Guarujá, levou o prêmio.

Ao ser consagrada campeã da oitava semana da 7ª temporada do MasterChef Brasil 2020, Ana Paula Padrão, apresentadora do reality culinário, questionou Karoline sobre como começou sua relação com a cozinha. A vencedora contou que foi trabalhar cozinhando para os bombeiros e conta muito com o apoio de seu companheiro.

Depois, Ana Paula Padrão perguntou se a campeã do MarterChef iria abandonar a farda para se dedicar a cozinha. Karoline se mostrou dividida entre as duas profissões, mas fez questão de reforçar o orgulho que sente pela corporação e desmistificar a ideia de que todo policial é agressivo e desabafou: “As pessoas veem policias como pessoas brutas, mas atrás de todo policial militar tem um ser humano. Policial também é gente, também cozinha”.

Por fim, a campeã do MasterChef dedicou o troféu para todos os policiais militares do país e sua família.