Presidente da Fifa ri ao falar de desempenho de Neymar na Copa

Gianni Infantino levou em consideração as quedas do jogador brasileiro em campo

Neymar
Créditos: Reprodução/Instagram
Neymar

Gianni Infantino, presidente da Fifa, deu risada ao falar sobre o desempenho de Neymar na Copa do Mundo na Rússia, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 13, no estádio Lujniki, em Moscou, palco da final do campeonato.

“[Neymar] É um grande jogador, um talento real. Quando estou à frente de um jogador tão talentoso, não posso dizer nenhuma palavra negativa sobre ele, e Neymar é uma lenda top”, disse ele, dando risada durante a resposta.

O jogador, que foi eliminado com a Seleção Brasileira nas quartas de final do Mundial, foi duramente criticado pelas simulações de falta que fez em todos os jogos do campeonato.

“Você sabe [risos]. Ele vai mostrar mais do nível de futebol no futuro, mais do futebol no futuro”, completou.

Desde a desclassificação do Brasil da Copa, Neymar vem sendo alvo de piadas nas redes sociais. Os internautas criaram, inclusive, o “Neymar Challenge”, brincadeira com vídeos de pessoas se atirando ao chão e simulando faltas, ironizando a postura do atleta.

Quedas de Neymar viram piada e desafio
Créditos: divulgação/Fifa
Quedas de Neymar viram piada e desafio

Na última quinta-feira, 12, o ex-jogador holandês Van Basten detonou o jogador brasileiro: “Ele faz as pessoas rirem”. O ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel disparou: “Lamentável”.

Para quem não se lembra, aliás, na primeira fase do Mundial, o camisa 10 se atirou na área contra a Costa Rica e o juiz, de fato, pediu pênalti. Contudo, voltou atrás após utilizar o recurso do árbitro de vídeo (VAR) – lançado neste Mundial.

E ainda teve mais! No jogo do Brasil contra o México, o namorado de Bruna Marquezine ficou marcado por valorizar uma falta do mexicano Layún, na lateral esquerda do ataque brasileiro. Apesar disso, o atacante levou o título de melhor jogador em campo desta partida.

A Copa do Mundo 2018 chegará ao fim no próximo domingo, 15, com o jogo França x Croácia, às 12h. Já a Bélgica enfrentará a Inglaterra para o título de terceiro lugar do Mundial no sábado, 14, às 11h.