Preta Gil posta contra Jair Bolsonaro, alfineta Anitta e polemiza
A cantora relembrou as ofensas que já sofreu do ex-deputado que sugeriu que ela foi educada em "um ambiente de promiscuidade"
Desafiada por Anitta a aderir a campanha “#EleNão” contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ), Preta Gil fez um longo desabafo e repudiou essa iniciativa, que, segundo ela, força as pessoas a adotarem uma posição que talvez não queiram ou não se sintam confortável.
No entanto, apesar de se opor a esse tipo de “corrente”, a artista declarou que não vota nem apoia Bolsonaro. Ainda, Preta relembrou um episódio em que foi ofendida pelo ex-deputado, durante entrevista do então deputado ao extinto programa CQC, da Band, em 2011, quando, na ocasião, o postulante ao Planalto pelo PSL sugeriu que ela vivia em um “ambiente de promiscuidade” e que não gostaria que seus filhos namorassem uma “mulher como ela”.
“Não precisa ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos, parece até que se esqueceram desses vídeos, pode até ter edição, mas a intenção de me agredir não teve. Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros”, afirmou a artista.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
“Eu já senti na pele a fúria do mesmo [Jair Bolsonaro] e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém”, continuou a cantora.
“Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada. #SouEleNão há 7 anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas”, explicou.
“Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas, isso não está certo. Sigo aqui na paz, lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas!!! Ps: vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e me ameaçaram, vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam”, concluiu Preta Gil.
Vale lembrar que Anitta desafiou Preta Gil, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, após ser desafiada por Daniela Mercury.
https://www.instagram.com/p/BoFTGrCAPz0/?utm_source=ig_embed
Sobre o posicionamento de Gil, os internautas se dividiram na forma como a cantora se expressou.
Confira:
https://twitter.com/mamoro81/status/1045379385744855041
https://twitter.com/Pimenta_Afiada/status/1045378555037798400
https://twitter.com/littlepaqueta/status/1045378184584224768
https://twitter.com/Wesley55145707/status/1045381111541575680