Projeto de pintura corporal integra corpos em paisagens naturais

Sem fazer uso de programas de edição de imagem, como Photoshop, os bodypainters Leonie Gené e Joerg Duesterwald, em parceria com os fotógrafos Laila Pregizer e Uwe Schmida, estão integrando corpos humanos em belíssimas paisagens naturais. As informações são do My Modernmet.

Intitulado “Metamorphosis“, o projeto combina modelos nus, pintura artística corporal, fotografia e diferentes ambientes, como solos, formações rochosas e árvores, fazendo, assim, com que pessoas se tornem uma bela extensão da natureza.

Com relação aos procedimentos, os fotógrafos são bem rígidos no que se refere a etapa de pós-produção e todas as pinturas são realizadas com os modelos já posicionados. “Estas imagens notáveis nos ​​encorajam a apreciar as curvas, formas e sutilezas do corpo nu da mesma forma que apreciamos a forma graciosa de uma árvore, o aumento suave da colina ou os ângulos abruptos de uma formação rochosa”, explica uma das modelos do projeto.

Muito embora date desde meados de 2008, Metamorphosis foi lançado como calendário somente em 2011, 2012 e 2013. “Trata-se de um projeto comum que consiste em tirar fotografias de pessoas nuas, pintadas artisticamente, em todas as quatro estações, em vários ambientes naturais, de modo que modelos e paisagem integrem-se facilmente, tornando-os inseparáveis “, explica um dos fotógrafos em seu site.

Enquanto em algumas fotos é fácil de detectar os modelos, em outros este trabalho é praticamente impossível:

Veja todas as fotos em nossa galeria: