Psicanalista solta fala machista no ‘Encontro’ e provoca polêmica

Lígia Guerra comparou ‘desleixo’ a não querer fazer depilação

Psicanalista Lígia Guerra disse que não se depilar é um ‘descaso’ da rotina em um casamento
Créditos: Reprodução/TV Globo
Psicanalista Lígia Guerra disse que não se depilar é um ‘descaso’ da rotina em um casamento

A psicanalista Lígia Guerra causou polêmica entre o público que acompanhava o “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta terça-feira, 16, ao fazer um comentário machista sobre as mulheres.

Tudo começou depois que a especialista convidada do matinal resolveu comentar a respeito da decisão de uma mulher que estava plateia e que, após vinte anos de casada e 14 anos solteira, voltou a namorar e pretende se casar com o novo companheiro.

Entretanto, a ideia é que os eternos namorados morem em residências separadas e se encontrem apenas nos fins de semana.

Foi neste momento, então, que Lígia deu um conselho aos telespectadores e fez um alerta às mulheres que optam por não se depilar depois do casamento.

“Cada relação tem um contrato. Eu digo sempre que o que funciona para um pode não necessariamente funcionar para o outro. Mas existe uma coisa que o casal não pode esquecer que o excesso ou a falta de intimidade geram esse tipo de problemas também. Uma coisa muito básica do amor, que pouco se fala sobre relacionamentos, é aquela folga… O marido deixa a tampa do vaso sanitário aberta, a mulher se esquece de se depilar, ou não sabe nada um da vida do outro, vivem apenas como duas pessoas que pagam contas”, disparou.

Fátima, por sua vez, rebateu o comentário da especialista de forma que o assunto foi encerrado: “Eu acho que cada um tem que ter as suas regras e aí vai em frente”.

Não demorou muito para que os internautas se revoltassem contra a fala da psicanalista. Confira algumas reações e assista ao momento no link: