Público critica cobertura da tragédia de Brumadinho no Mais Você

Internautas acusaram atração de fazer jornalismo oportunista

Ana Maria Braga e sua equipe do “Mais Você”, da Globo, foram criticadas nas redes sociais nesta quinta-feira, 31, após mais um dia de cobertura do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais (MG).

Fabrício Battaglini entrevistando uma das vítimas da tragédia em Brumadinho
Créditos: Reprodução/TV Globo
Fabrício Battaglini entrevistando uma das vítimas da tragédia em Brumadinho

Isso porque a abordagem do repórter Fabrício Battaglini foi considerada exagerada, já que ele parecia não ter muito conteúdo para preencher os mais de 30 minutos dedicados à cobertura.

Na falta de pessoas no local para serem entrevistadas, o jornalista passou boa parte do tempo falando com uma moradora da região chamada Augusta, que lamentava o ocorrido e, em dois momentos, repetiu que estava “nas mãos de Deus, traumatizada”.

Além disso, antes da entrada ao vivo da cobertura, vazou uma risada que possivelmente teria vindo do estúdio do programa.

Para completar, a entrevistada voltou a dizer o que já havia dito, após uma pergunta de Ana Maria. Battaglini, então, tentou gritar uma pergunta ao marido da moradora, que não quis responder e foi interrompido pela apresentadora.

“Eu entendo a sua angústia, Fabrício. O homem angustiado com tudo o que tem visto. Continue o seu trabalho e a gente volta a se falar”, disse a veterana.

Assista ao momento constrangedor a partir de 11 minutos no vídeo, e confira a repercussão nas redes sociais: