Quadrinista brasileira Bilquis Evely confirma presença na CCXP18

Artista de Mulher-Maravilha e de Universo Sandman estará no festival em 8 a 9 de dezembro

Por: Comic Con Experience | Comunicar erro

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, recebe pela primeira vez a quadrinista brasileira Bilquis Evely, que trabalhou em diversos títulos internacionais importantes, se destacando principalmente nas edições de “Renascimento da Mulher-Maravilha”, da DC Comics.

A artista está confirmada no sábado (8/12) e domingo (9/12) em painéis especiais e sessões de fotos e autógrafos. A programação completa da ilustradora dentro do festival será divulgada nos próximos meses.

Sobre a artista

Natural de São Paulo, Bilquis se apaixonou pelos quadrinhos ainda na adolescência, quando começou a ter contato com esse universo. Iniciou sua carreira na equipe de “Luluzinha e sua Turma”. Depois, trabalhou em “Doc Savage” e “Shaft” para a editora americana Dynamite.

Antes de entrar no projeto da Mulher-Maravilha, Bilquis passou por Bombshells, Sugar & Spike e Batman Annual 2016, The Flintstones, Harley Quinn, Scooby Apocalypse e Plastic Man para a editora DC Comics. Atualmente, trabalha em “The Sandman Universe – The Dreaming”, nova revista mensal que retoma personagens consagrados de Neil Gaiman.

Autor: Comic Con Experience

A CCXP é a maior comic con do mundo, e acontece entre 6 e 9 de dezembro de 2018 em São Paulo, com conteúdos especiais de HQs, cinema, TV, música e outras áreas da cultura pop.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário CCXP da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …