Quadrinista brasileira Bilquis Evely confirma presença na CCXP18

Artista de Mulher-Maravilha e de Universo Sandman estará no festival em 8 a 9 de dezembro

Por: Comic Con Experience

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, recebe pela primeira vez a quadrinista brasileira Bilquis Evely, que trabalhou em diversos títulos internacionais importantes, se destacando principalmente nas edições de “Renascimento da Mulher-Maravilha”, da DC Comics.

A artista está confirmada no sábado (8/12) e domingo (9/12) em painéis especiais e sessões de fotos e autógrafos. A programação completa da ilustradora dentro do festival será divulgada nos próximos meses.

Sobre a artista

Natural de São Paulo, Bilquis se apaixonou pelos quadrinhos ainda na adolescência, quando começou a ter contato com esse universo. Iniciou sua carreira na equipe de “Luluzinha e sua Turma”. Depois, trabalhou em “Doc Savage” e “Shaft” para a editora americana Dynamite.

Antes de entrar no projeto da Mulher-Maravilha, Bilquis passou por Bombshells, Sugar & Spike e Batman Annual 2016, The Flintstones, Harley Quinn, Scooby Apocalypse e Plastic Man para a editora DC Comics. Atualmente, trabalha em “The Sandman Universe – The Dreaming”, nova revista mensal que retoma personagens consagrados de Neil Gaiman.

Por: Comic Con Experience

A CCXP é a maior comic con do mundo, e acontece entre 6 e 9 de dezembro de 2018 em São Paulo, com conteúdos especiais de HQs, cinema, TV, música e outras áreas da cultura pop.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário CCXP da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …